Vídeo: Marinha russa em operação contra piratas somalis

13


FONTE: ochevidets.ru

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
aldoghisolfi

1 X 0 !

joseboscojr

E os americanos com aquele sofrível Mk-38B com 200 t/min e sem munição ABM.

Santana Denis

Russos são práticos, kkk pelo menos poderiam ter deixado um vivo para contar a história, dai iriam pensar 2 vezes antes de escolherem esse caminho, agora manda o pessoal dos “direituzumanu” ir reclamar la na Russia.

Requena

Os russos adoram fazer isso. Prendem os piratas e depois afundam os barcos deles. Sempre filmando e colocando no youtube.

Para nossa alegria!

joseboscojr

Requena,
A diferença dos russos pro resto do mundo é que eles filmam.

joseboscojr

Vendo a grande dispersão dos projéteis e a dificuldade em se atingir esse alvo “gigante”, próximo e imóvel, eu fico pensando se canhões são realmente eficientes para a defesa antimíssil.
Não é atoa que estão sendo substituídos por mísseis e os canhões de pequeno calibre assumindo um papel menos crítico.

daltonl

Bosco…

arrisco a dizer que “todos” filmam. Há um video do USS Farragut em uma comissão em 2010 como parte do grupo do USS Eisenhower quando ele afundou justamente com seu MK-38 um dos tais barcos piratas.

abraços

joseboscojr

Dalton, Vou tentar ver se acho no YT. Quanto ao Mk-38 ele é completamente inadequado a um ataque de saturação de pequenos barcos. Não é atoa que outros navios já contam com alternativas mais letais, tais como o canhão Mk-46 e o Mk-110 e já se cogita seriamente no uso de mísseis de modo a diluir o enxame e facilitar as coisas pro canhão. Não duvido que o novo Mk-38 Mod 3 (de 30 mm), bem mais capaz, não venha a substituir no futuro o já “velho” Mk-38 Mod 2 (e não “B” como havia dito). Os russos optaram por… Read more »

Vader

Pombas, como erra o alvo hein? Que coisa, 3 min pra detonar um barquinho de pesca?

MO

com a palavra os que vivem dizendo que navio de patrulha tem que ter ICBM vls …

Felipe isso foi convertido em execicio de tiro, virou um sinkex mesmo, acho que aproveitaram tbm, de uma certa forma em atirar e avaliar

daltonl

Boscão… a US Navy apesar dos problemas com orçamento não está de braços cruzados como vc mesmo sabe e novidades irão surgir para combater os tais speedboats, se é que algum dia tal cenário ocorrerá, mas, por enquanto a supremacia militar americana é muito grande sem falar que os EUA também contarão com um guarda-chuvas aéreo onde quer que eles tenham que ir. O ideal seria que cada AB tivesse 4 CIWS, 2 RAM, 8 harpoons e todos os silos do MK 41 estivessem cheios, mas não irá acontecer e os EUA irão para a guerra como já foram tantas… Read more »

aldoghisolfi

Acho que o MO tem razão… os russos ficaram brincando com o barco/alvo dos piratas, fazendo exercício de tiro e analisando cada um dos disparos, pois existe bons espaços de tempo entre um disparo e outro. Não posso acreditar que o canhão deles seja tão difícil de operar, em nível tal que não pudesse afundar o barco nos primeiros disparos.

Wagner

This is the NCC1701-A

ENTERPRISE IS BACK ! ( Startrek IV)

Saudações a todos !

Bom, vejam, na falta de guerras tradicionais, as marinhas tem que fazer propaganda, os piratas somalis vem bem a calhar.

Naturalmente so estava brincando com o barquinho…

🙂