Rolls-Royce vende participação em programa de motores para helicópteros

3

Helicópteros NH90 da Marinha Francesa - foto via Turbomeca

 –

Participação no programa do RTM322, que equipa helicópteros Apache, EH101 Merlin e NH90 será transferida para a Turbomeca – Os equipamentos eram desenvolvidos em conjunto pelas duas companhias e agora terão o comando integral da Turbomeca

 –

A Rolls-Royce anunciou a venda de sua participação no programa de motores RTM322 para a Turbomeca, empresa do conglomerado francês Safran. Os motores, destinados ao uso em helicópteros, eram desenvolvidos em conjunto pelas duas companhias. A parcela de 50% pertencente ao Grupo britânico no programa será, progressivamente, transferida para a Turbomeca, que passará a deter o comando de forma integral.

Com esta operação, a Rolls-Royce receberá a compensação de cerca de R$ 762 milhões. Já a Turbomeca, que atua no desenvolvimento e produção de turbinas para helicópteros, assumirá total responsabilidade sobre o design, produção e suporte dos motores RTM322. Os equipamentos são utilizados em helicópteros dos modelos Apache, EH101 Merlin e NH90.

RTM322 infográfico - imagem Turbomeca

Durante o período de transição, a Rolls-Royce se compromete a oferecer toda a assistência necessária para a Turbomeca, com o objetivo de garantir total suporte aos clientes usuários dos motores.

A Rolls-Royce também informa que o programa de motores RRTM Adour, equipamentos utilizados nas aeronaves Hawk e Jaguar, não será afetado por esse recente acordo, assim como os demais programas que, atualmente, integram o portfólio do Grupo. A expectativa é de que a operação seja concluída até o fim do ano, embora ainda esteja sujeita a algumas condições de fechamento. A Rolls-Royce é uma empresa global de sistemas de energia, e está presente no Brasil há mais de 50 anos.

RTM322 - imagem Turbomeca

DIVULGAÇÃO: Weber Shandwick / Rolls-Royce

IMAGENS: Turbomeca

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
vicente de paulo

isto seija o reflexo da crise na europa………..

Paulo Costa

Já está em 20.000rpm,aumenta a rotação,e diminuem o peso e tamanho
tecnologia…

gayneth

É a decadência Inglesa cada vez mais em evidencia! que deus salve a rainha, pois, o império já era.