Coreia do Sul e EUA concluem manobras conjuntas na península

18

2013-04-02T213721Z_1384057762_TM4E9421CUE01_RTRMADP_3_KOREA-NORTH-USA

Da France Presse

vinheta-clipping-navalCoreia do Sul e Estados Unidos concluíram nesta terça-feira (30) as manobras conjuntas, o que dá esperança para uma redução da tensão na península coreana, marcada pelas ambições nucleares e militares da Coreia do Norte.

As manobras batizadas de “Foal Eagle” mobilizaram durante meses as Forças Armadas sul-coreanas e um terço dos 28.500 soldados americanos presentes na Coreia do Sul.

“As manobras estão concluídas, mas as tropas sul-coreanas e americanas permanecerão atentas a qualquer provocação potencial da Coreia do Norte, incluindo um disparo de míssil”, declarou o porta-voz do ministério sul-coreano da Defesa, Kim Min-Seok.

Como todos os anos, Pyongyang condenou os exercícios, que compara à invasão de seu território pelo Sul com a ajuda de Washington, que fez muita publicidade do voo em céu sul-coreano de seus caças com capacidade nuclear.

Segundo o ex-ministro sul-coreano da Unificação Lee Jae-Joung, “este ano as manobras foram muito mais agressivas, o que fez com que a Coreia do Norte fosse mais agressiva”.

Estas manobras “são a causa principal’ das tensões que “deixam a península coreana à beira da guerra nuclear”, afirmou o jornal oficial do Partido Comunista norte-coreano, Rodong Sinmun, em um editorial publicado na segunda-feira.

A tensão na Península Coreana aumentou depois da aprovação na ONU de uma nova série de sanções em resposta ao terceiro teste nuclear executado pelo Norte em fevereiro.

Pyongyang faz desde então ameaças de ataques com mísseis, assim como de uma guerra nuclear, e deslocou para sua costa veículos lançadores de mísseis de alcance variável.

“Com o fim das manobras, há menos possibilidades de um confronto acidental”, afirma Paik Hak-Soon, especialista em Coreia do Norte do centro de estudos Sejong Institute de Seul.

O próximo motivo de irritação de Pyongyang pode ser o encontro, previsto para 7 de maio em Washington, entre o presidente Barack Obama e sua colega sul-coreana Park Geun-Hye, que tomou posse em fevereiro.

FONTE: G1 via Resenha do Exército

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wagner

“Imperial Stardestroier”

Só faltou uns TIEs voando junto, ia ficar bacana.

ARMANDO JULIO

NA MANHA HUMILDE OPINÃO, A COREÍA DO NORTE SE PREOCUPA DEMAIS COM UM SIMPLES TEINAMENTO MILITAR !!! ISSO DEIXA PARECER QUE REALMENTE A CORÉIA DO NORTE TEM MALIGNAS INTENÇÕES !!! CHANTAGEM !!!!

CELIO

Pensei que era uma foto da nova marinha do Brasil…rs.

Observador

Pois é.

A montanha norte-coreana rugiu,rugiu,rugiu e… ….pariu um ratinho gordinho e de cabelho escovinha, neto de uma das ratazanas mais espertas e nojentas que este mundo já conheceu.

Sabem quem é né? Aquela ratazana chamada a quem o PCdoB prestou homenagem recente. Esta esquerda brasileira dá nojo.

Quanto ao ditador-playmobil, vai continuar a bater o pé e fazer birra sempre que lhe derem oportunidade, para provar que já é um ditadorzinho maduro e crescido.

Observador

Ops…

…chamada Kim II Sung…

Jeca Tatu

O Preço da Liberdade é a Eterna Vigilância.

Alexclv

Aquela ratazana chamada a quem o PCdoB prestou homenagem recente. Esta esquerda brasileira dá nojo.

Cara eu ri muito aqui essa esquerda brasileira é de dar nojo mesmo…

Vader

O pior é que tem uns sul-coreanos moles e bundões como o que fala no artigo, que mereciam ser é colonizados de novo pelo Japão, pra largarem a mão de ser mocorongos.

Com comuna não se negocia: comunista só entende uma linguagem: a FORÇA!

Thiago

Acho que o ping-pong até queria ir a Disney…e quem sabe abrir mais as portas do pais para mais jogos de basquete como aconteceu recentemente: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/03/130301_kim_rodman_bg.shtml Olha a cara de felicidade ao lado do Rodman…. Mas…a elite comunista dentro do pais deve ter apertado o pong na parede ,afinal de contas eles tem muito a perder. Outro dia assisti este documentario: http://www.youtube.com/watch?v=WuxY0dbzRNY Que faz parte de uma serie de um grupo de brasileiros na CN, assistam e prestem atenção aos 4:12 minutos os oficiais Norte Coreanos indo para suas casas em carros Ocidentais….Enfim manter o regime agrada muito mais pessoas… Read more »

Carlos Peçanha

Os coreanos do norte mal tem o que comer, o governo é mais corrupto que o nosso, a casta de militares puxa-sacos são completamente debillóides e vivem de fazer uma só coisa: puxar o saco do governo. Com isso ganham o salário todo mês e alguns privilégios e podem viver um pouco melhor que o resto do povo miserável desta nação. Não são páreo para a CS e muito menos para o Japão, o resto é bazófia. Além disso o único país que os apóia é a China, esta sim, tem força, poderio e respeito, não fosse a China o… Read more »

Ricardo_RS

Ratazana chamada Kim Il Sung, muito boa.
Coreia do Norte, Cuba e Brasil, as 3 esquerdas mais retrógradas do mundo…..

carlos

“ditador-playmobil” Está muito boa!!! rsrsrs

Não é só a esquerda do Brasil ou de Cuba, que defendem essa “ratazana”. Aqui em Portugal também há alguma esquerda comunista que apoia e defende o intolerável: o regime de Coreia do Norte, que mata à fome e escraviza o seu próprio povo.

Saudações a todos.

Wagner

Generalizações do tipo ” Comunista só entende a força” estão no mesmo nível de uma declaração de Stalin, na década de 40 :

” estes asiáticos só entendem uma linguagem : bombas. Eu mesmo posso dizer isso, afinal, sou asiático ” .

Ódio sempre retorna com mais ódio…

Não se apaga fogo com fogo ( Budha)…

colombelli

Talvez de fato as generalizações possam eventualmente conduzir a equivocos. Mas nem sempre estão erradas. No caso do comunismo, a hostória não registra uma so vez, quiçá à exceção da era “Gorby” na ex URSS, quando ele e Reagan realmente dialogaram, em que o diálogo tenha funcionado com comunistas e seus assemelhados e asseclas. Os comunistas e radiciais de esquerda, como os que achincalharam a blogueira cubana e que fazem notas “pro Corréia do Norte” e contra o “imperialismo norte americano” ( mas usam calças jeas e falam e ifone) são radicais. Inexiste possibilidade de diálogo racional com gente assim,… Read more »

Jeca Tatu

Incrível a quantidade de alienados na net defendendo partido/ideologia “X” e “y”. acordem para a realidade, são todos farinha do mesmo saco! O sujeito vem aqui e apresenta o mesmo padrão comportamental, usa-se do mesmo “modus operandis” e estratagemas que denuncia de seus “grupos inimigos”. 99,9% dos políticos são corruptos – FATO. E isso não mudará enquanto o brasileiro continuar sendo um povo alienado e fútil que só dá importância para futebol, novela, fofoca,festa e outras porcarias. Não é a política que faz o candidato virar ladrão, é o seu voto que faz o ladrão virar político. Uma educação falha… Read more »

Fernando Turatti

“Jeca Tatu”, eu sou obrigado a discordar fortemente de você. Pra começar, os políticos são um reflexo DIRETO E EXATO da população que os elege e por mais iletrados que sejam os eleitores brasileiros, não creio que o percentual de desonestidade seja algo nem próximo dos seus alegados 99,9%… Sem falar que tem sim gente que tenta fazer o certo, o problema é que hoje as coisas funcionam da seguinte forma: O povo vota no PT, o PT da esmolas para o povo e para governar tem que comprar o apoio de PMDB e alguns outros partidos. Como? Simples, licitações… Read more »

Osório MTB

já ta ficando chato, tá parecendo o fx-2

Emmanuel

sério, o fx-2 ainda existe…deveríamos partir pro fx-3….