O navio de desembarque Azov, da Marinha russa, chegou ontem (01) ao porto de Haifa, em Israel. É a primeira vez que uma embarcação militar russa faz escala em um porto do país.

O Azov intergra a Forta do Mar Negro, e ficará na cidade israelense até amanhã, segundo porta-voz da Marinha. A visita, que faz parte das comemorações do 68º aniversário da vitória dos Aliados na II Guerra Mundial, é de iniciativa de organizações de veteranos israelenses, que serão recebidas a bordo para uma cerimônia especial. A programação ainda inclui performances da orquestra da Frota do Mar Negro e a realização de visitas públicas ao navio para os moradores locais.
FONTE: Naval Open Source Intelligence e Diário da Rússia (tradução e adaptação do Poder Naval a partir de original em inglês)

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
MO

pqp os Ropuchas são lindos mesmo. Dalton reparou no “Red Ensign” no mastro principal, fiquei encucado, flag de comando ou de força ?

Wagner

Um belo navio mesmo.

Eprimos

Obrigado por permitirem novamente posts livres. Para deleite geral a foto q esta na wikipedia com um Ropucha I em primeiro plano https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/2/20/Soviet_and_Russian_Black_Sea_Fleet.jpg Fiquei curioso com o formato do casco e localizacao das cabines, ponte etc em comparacao ao Alligator e me parece que esse arranjo favoreceu a capacidade de carga que no Ropucha é de 1900ton versus 1300ton no Alligator. O formato do cas a vante (espero q tenha acertado o termo) é muit bonito, de pado nem parece que e de um navio de desmbarque. Uma outra coisa que achei curioso, é a prontidao de marinheiros para defesa… Read more »

MO

umm ai eh Savastopol, UKR vamos la Marinha Russa nao arvora a conhecida bandeira russa tricolor a bandeira que a marinha russa arvora é da cruz de Santo andre, a que é mostrada na popa, com o navio ja atracado, meu encucamento se refere ao red ensign, como falei possivelmente devido a estado9 maior ou patente a bordo (?) ou a força que pertence (tipo divisão anfibia ou algo assim (/) o que me deixa em duvida é a estrela, possivelmente sugerindo a função do comando presnte a bordo o conceito e projeto dos Ropuchas são bem diferentes dos aligators,… Read more »

Dalton

Oi MO !

Só agora vi sua pergunta e não sei se é o que vc realmente quer, mas o que encontrei é o seguinte:

Trata-se de bandeira correspondente ao posto, em ingles é algo como
“rank flags”.

Com uma estrela que é o caso trata-se de um “Group Commander”;
Com duas estrelas trata-se de “Squadron ou Flotilla Commander”
Com tres estrelas trata-se de um “Fleet Commander”

Então seu palpite estava certo !

abraços

MO

ponto para os meninos !!! Espaciba Tovarich Dalton … kkkk

MO

Dalton, nao abusando, meu sovremenniy tem uma desta no mastro PRINCIPAL, mas se estrela naquele formato triangular FINO … nesta ‘rela de signigficados’ tem algum para esta ?

Dalton

Mo…

pelo que entendi seria um “pennant” aquela bandeira triangular é isso ?

Seria vermelha com o Santo André ?

Tá me parecendo um pennant de group Comamnder e talvez no lugar de acrescentar estrelas o que mude é a cor.

Abs

MO

imaginei Dalton, mas falta referencias .. TKS !!!

leonardo neves

bonito navio.mas estou ansioso para que a França entregue o mistral logo para russia para ver o os ka-52 alligator embarcados e fazendo treinamentos, pra mim eles são os helis mas bonitos.