IMG_0271a

No dia 08 de maio, será realizada a Cerimônia do 68º Aniversário do Dia da Vitória. A solenidade tem como objetivo rememorar os principais feitos das Forças Armadas Brasileiras durante a Segunda Guerra Mundial. O Ministro da Defesa, Embaixador Celso Amorim, presidirá a cerimônia; que está sob a coordenação da Marinha do Brasil .

Na ocasião, o Ministério da Defesa concederá a Medalha da Vitória, que homenageia os ex-combatentes, a Força Expedicionária Brasileira, instituições e cidadãos que contribuíram para a difusão de suas ações. Serão agraciadas 331 personalidades.

Uma Guarda de Honra, formada por Grupamentos da Marinha do Brasil, Marinha Mercante, Exército e Aeronáutica, desfilará em continência ao Ministro da Defesa. Um Grupamento de ex-combatentes da Segunda Guerra Mundial e de veteranos da Força Expedicionária Brasileira também participará do desfile, em viaturas pertencentes ao Clube de Veículos Militares Antigos do Rio de Janeiro.

Os jornalistas interessados em cobrir o evento devem obter credenciamento no e-mail imprensa@1dn.mar.mil.br até às 15h do dia 07 de maio.

Informações:

  • Data: 08 maio
  • Local: Monumento Nacional em Homenagem aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, Aterro do Flamengo.
  • Horário: 11h
  • Horário limite de chegada: 10h
  • Estacionamento na Marina da Glória – Área do G-PARK

DIVULGAÇÃO: Assessoria de Imprensa do Comando do 1º Distrito Naval / FOTO: Alexandre Galante

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments