Wasp Expeditionary Strike Group – Proporções dos meios

27

phib-group

Imagens  ilustrativas de um eventual Wasp ESG (Expeditionary Strike Group),  capitaneado pelo proprio USS ‘Wasp’ (LHD 1), composto pelo USS ‘San Antonio’ (LPD 17) e um LCAC, escoltados pelo CT USS ‘Roosevelt’ (DDG 80) .

phib-group-2g

Os modelos na escala 1/1250 pertencem ao nosso amigo Dalton Luiz que gentilmente enviou as fotos para mostrar na proporção as dimenções de um classe San Antonio em relação a um classe Wasp, um LCAC  e um CT classe Arleigh Burke.

phib-group-3

As fotos possibilitam também visualizar o espaço disponível do convôo dos classe San Antonio em relação a operação com os helicopteros CH 53 do USMC, sua ocupação de area x tamanho da aeronave e ao mesmo tempo sua proporçao  em relação ao SH 60.

phib-group-4

Fotos: Dalton Luiz

 

Subscribe
Notify of
guest

27 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carvalho2008

Parabéns ao Dalton pela sua coleção!!

O Brasil deveria investir na continuidade evolutiva destes LHD´s e cometer um passo a mais que o Cavour, BPE Juan e Camberra…ou seja, além da SkyJump, desenharia um convés em angulo e adicionaria cabos de parada. Assim, teríamos um LHD com potencial Stobar.

Com 3 unidades destas, poderiamos esquecer os planos de 02 Nae convencionais + 02 Multitarefa da MB , o Ceara, Rio de Janeiro, Matoso, etc…

Bosco

Convoo do AB parece pequeno.

Parabens Almirante!

Sayd_Jarrad

Fantastico Dalton..Parabens?..

Vc mesmo que fez ou foi por encomenda?

Sayd_Jarrad

ops..eu quis dizer Parabens*

GUPPY

Confirmado! Dalton é Almirante mesmo. Usei as imagens para explicar a idéia de escala.
Congratulations.

Dalton

Sayd… esses navios são na verdade de metal, são fabricados na Alemanha, já vem prontos e pintados e são distribuidos inclusive nos EUA. A grande vantagem é que é possivel colocar dezenas um ao lado do outro para comparações sem falar que é mais fácil guarda-los, mas tem um problema: Para vc ter uma ideia, o LHD está na faixa de 140 dólares, sem as aeronaves. O LPD na faixa de 100 dólares e o DDG 70 dólares… hoje em dia. Por um tempo fui tomado por uma espécie de compulsão doentia, mas ao iniciar a coleção nem casado era… Read more »

Ivan

Dalton Expeditionary Strike Group

Congratulations, Admiral!

Um tesouro magnífico.
E um privilégio para todos nós, entusiastas, observar as fotos de sua esquadra com toda esta riqueza de detalhes. Só a comparação tridimensional que podemos formar é incrível.

Grato,
Ivan, a old infantryman.

Bosco

Daltão,
E aqueles probleminhas que a classe San Antonio apresentou, foram resolvidos?

Dalton

Obrigado a todos ! Tive essa ideia depois que o Ricardo, que ainda não apareceu, pediu uma foto de um Burke e um San Antonio lado a lado e esses modelos são bons para comparações. Bosco…de fato os primeiros da classe tiveram problemas e atrasos e mais problemas, mas foram retificados. Em dezembro passado o USS New York retornou de uma comissão de 9 meses. O USS Green Bay está retornando agora de uma comissão de 8 meses e o primeiro, o USS San Antonio encontra-se agora no Golfo Pérsico e recebeu já duas “Battle E”. São um grande avanço… Read more »

RRepublicano

Dalton,
você os comprou em algum site? Quem sabe surge mais um compulsivo por aqui.
Parabéns pela seu ESG.

Dalton

RRepublicano…

sinceramente espero que ninguem passe pelo que passei !

Grande parte trouxe de algumas viagens que fiz aos EUA…minha irmá mora lá e assim pedia para enviarem a ela que guardava os pedidos
até eu chegar e trazer com toda segurança.

Mas também encomendei atraves de representantes mas aí se a Receita entrar na parada tem o imposto ainda.

Dá uma olhada no site MSM – Morning Sunshine Models.

Os modelos encareceram muito depois que parei de colecionar !

abraços

Ricardo Cascaldi

Agora que vi!

Muito obrigado Dalton! Sanou uma dúvida que vinha coçando a muito tempo.

Realmente é impressionante. O AB parece uma fragatinha perto desses dois. Imaginem uma F-40 da vida passando do lado… até medo.

Bela coleção, parabéns e grande abraço a todos!

Sayd_Jarrad

Dalton,

Muito obrigado pelas informações. Bem, quanto ao preço não chega a ser caro comparando-se com o Lucro Brasil. Também teno vontade de fazer coleções de Miniaturas tanto na area Naval mas também Areo e Terrestre, um sonho de adolescente e toda vez que vejo uma miniatura dessa eu babo rsrs.

Fica na paz Almirante.

Sayd_Jarrad

Desculpem mais uma vez quanto aos erros. Eu escrevo as vezes muito rápido e não percebo o erro.

Onde está escrito teno é tenho e onde está escrito Areo é Aereo.

Saudações

Corsario137

Caramba, que coleção, parabéns!!!

Me identifiquei com o drama. Tenho tanto “brinquedo” que não tenho onde mais colocar. Também estou melhorando da minha compulsão. Só F-14, eu tenho em 3 escalas diferentes.

Além disso sou viciado em Lego Technic, tenho um S92, Unimog, Hummer…

Navio ainda é novidade pra mim. Sua coleção já é uma boa inspiração.

Dalton

MO… o George deixou os negócios e vendeu a MSM para o Bill Werner e apesar de nunca ter comprado com ele até porque parei mesmo, o bom serviço continua segundo declarações. No mais é bom saber que além de nós tem o Corsário também que nos compreende justamente por ter passado o que passamos. Lembro que no inicio eu queria apenas um representante dos cruzadores leves da Kriegsmarine por exemplo…escolhi um classe “K”…mas em poucos meses comprei o Leipzig, o Nurnberg e o Emden ! Faz anos agora que vejo os modelos novos numa boa e não compro…e olha… Read more »

Ozawa

Pois é Dalton ! Que belo lugar você encontrou para falar de sua superação na compulsão de “diecasts” de aeronaves e navios de guerra… No meio de “viciados compulsivos”… Não conhecia a “MSM” e olha que eu vasculho ese mundo, ou pensei que vasculhasse, bem… Pois acabo de me comunicar com eles (Bill Werner) por email… Não resisti e fui dar uma olhada no site, em que pese não tenha tanta atração por modelos 1:1250, mas aquele do ‘IJN Akagi’ com a típica pintura vistosa dos convôos dos Naes japoneses da IIGM e a bandeira do sol nascente desfraldada na… Read more »

daltonl

Caro Ozawa…

pelo visto vc encantou-se com um “special edition” do IJN Akagi que como vc deve ter observado é bem mais caro do que um “regular model”, mas se a intenção é ter apenas um modelo certamente ele fará uma melhor figura com todo aquele rigging, bandeiras, base de madeira com o nome e protegido por uma cobertura transparente.

Como eu queria bem mais do que um modelo da IJN optei pelos “regular models” mesmo assim o IJN Akagi é provavelmente o mais belo modelo
fabricado pela Neptune seguido de perto pelo IJN Kaga.

grande abraço e parabéns !

Ozawa

Caro Dalton, o que não dizer da “special edition” do ‘Zuikaku’, e mesmo dos “regular models” do ‘Chiyoda’ e do ‘Chuyo’…

Para onde se olha na “Rengo Katai” os entusiastas só visualizam potenciais “alvos”…

Tive que ser seletivo nos alvos de momento pela restrição de uso das “munições”…, utilizadas contra “escalas maiores e em alvos aéreos”…

Vi o “special edition” IJN Akagi, e falei: É esse ! Tora ! Tora ! Tora !

Um grande abraço e obrigado pela dica !

Ozawa

rsrsrs ! Caro MO, na verdade já fui picado por esse ‘bixin’ há algum tempo. Tenho 2 modelos do USS Hornet, em escala 1:350, da Meriti, nas versões “Doolittle Raid” (special edition) e “Battle of Midway”, aquela com B-25’s no convôo e esta com seu grupo aéreo regular de F4F-Wildcats, SBD3-Dauntless e TBD1-Devastator. Coloquei-os, ambos, em caixas de madeira, até a altura da linha d’água e montei meus próprios dioramas com papel celofane azul e algodão. Navegando a toda força ! Modéstia à parte ficaram show ! E ainda estão ladeados, cada qual, por Pilotos Navais e do Corpo Aéreo… Read more »