Subsecretário-geral para Operações de Paz da ONU visita Fragata ‘Constituição’

0

_DSC0094

CA LEANDRO – Comandante da Força-Tarefa Marítima; Sr. Hervé Ladsous – Subsecretário-geral para Operações de Paz da ONU; Sra. KRISTINA SEGULJA – Senior Political Affairs Officer; Major-General PAOLO SERRA – Comandante da UNIFIL

 

No dia 11/05/2013, o Subsecretário-Geral para as Operações de Manutenção da Paz das Nações Unidas, Sr. Hervé Ladsous e o Comandante da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL), Major-General Paolo Serra, fizeram uma visita à Fragata “Constituição”, que é o Navio-Capitânia da Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (FTM-UNIFIL). Eles foram recepcionados pelo Comandante da FTM, Contra-Almirante Joese de Andrade Bandeira Leandro, ao qual ministrou a bordo uma palestra sobre as atividades da Força-Tarefa Marítima e sua cooperação com a Marinha Libanesa (LAF-Navy).

O Sr. Ladsous elogiou a LAF-Navy e a FTM-UNIFIL para demonstrar profissionalismo e compromisso com suas responsabilidades de segurança em resolução nº 1701/2006 do Conselho de Segurança da ONU. “Os esforços contínuos da Força-Tarefa e de cooperação estratégica com a LAF-Navy são fundamentais”, disse ele. “A LAF-Navy e a FTM devem aproveitar esta dinâmica e construir sobre as conquistas alcançadas até o momento. Para este fim, a formação oferecida pela FTM-UNIFIL à LAF-Navy é uma importante iniciativa de capacitação. ”

F42 no Líbano

Ele acrescentou: “É claro para mim que a parceria estratégica entre a UNIFIL e a LAF é vital para o sucesso da implementação do mandato da UNIFIL. É imperativo que a comunidade internacional forneça os recursos técnicos e os materiais necessários para as Forças Armadas do Líbano (LAF), para que se possa efetivamente cumprir as suas tarefas importantes pela resolução nº 1701 do Conselho das Nações Unidas , e continuar a apoiar a liderança libanesa em seus esforços para esse fim.”

A FTM-UNIFIL é a primeira Força-Tarefa criada para tomar parte em uma missão de paz da ONU. Foi implantada pela primeira vez em 2006, a pedido do Governo libanês, com o objetivo de adestrar a Marinha Libanesa e impedir a entrada não autorizada de armas e de material conexo por via marítima para o Líbano.

DIVULGAÇÃO: Fragata Constituição

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments