Representantes do Pentágono anunciaram ontem (16) a realização de testes de voo bem sucedidos com o sistema de defesa Aegis contra mísseis balísticos. As provas aconteceram a bordo do cruzador USS Lake Erie (CG 70)  sob coordenação de agentes da Missile Defense Agency (MDA) e pessoal da Marinha americana.

Após localização do alvo pelo radar AN/SPY-1, e com base nos dados fornecidos pelo Aegis Ballistic Missile Defense 4.0, um exemplar do SM-3 Block IB abateu um míssil balístico de curto alcance disparado a partir da Pacific Missile Range Facility em Kuai, no Havaí.

A tecnologia Aegis é o braço naval do sistema de defesa contra mísseis balísticos da MDA, que administra o programa Aegis em parceria com a US Navy.

FONTES: Departamento de Defesa dos Estados Unidos e Militaryphotos.Net (tradução e adaptação do Poder Naval a partir de original em inglês)

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
daltonl

O nome correto do CG é Lake Erie !

Fernando "Nunão" De Martini

Corrigido, Dalton, obrigado pelo aviso.

joseboscojr

Se o míssil abatido foi esse mostrado no vídeo é no mínimo estranho essa informação.
O SM-3 é um interceptador exoatmosférico e pelo tempo de queima mostrado do booster e sem que houvesse a combustão de um segundo estágio não daria para o míssil alvo subir além da atmosfera.
Só se o míssil acendeu seus segundo estágio e isso não ficou aparente no vídeo.

joseboscojr

O míssil alvo ficou com seu motor foguete ligado por 7 segundos e no momento que ejetou o primeiro estágio não estava a mais de 5 km de altitude.
Ou ele fez um milagre balístico ou ele ligou um segundo estágio e não foi mostrado no vídeo.
Em geral o segundo estágio acende imediatamente após a ejeção do primeiro estágio, e isso não parece ter acontecido e se aconteceu foi estranhamente bem depois da ejeção do primeiro estágio, que sequer foi mostrado no vídeo.

Jota B