800px-120416-N-PK218-028_Royal_Navy_destroyer_HMS_Daring_(D_32)

O contratorpedeiro tipo 45  HMS Daring (D32), da Marinha Real Britânica, deixou hoje a cidade de Portsmouth para um desdobramento de nove meses no Oriente Médio.

A missão do navio é garantir a segurança marítima na região da Ásia-Pacífico, conduzir experimentos tecnológicos e científicos, além de representar o Reino Unido nas manobras do Exercise Bersama Lima.

A viagem também permitirá ao Daring e seus 190 tripulantes atestar o alcance global da embarcação, além de representar o país em grandes comemorações, como a celebração do centenário da Marinha Real da Austrália.

O HMS Daring é o sexto dos contratorpedeiros tipo 45, os mais potentes na história da Marinha Real. O navio desloca 7.500 toneladas, mede 154 metros de comprimento e alcança velocidade de até 29 nós.

 

FONTE: portsmouth.co.uk via Naval Open Source Intelligence (tradução e adaptação do Poder Naval a partir de original em inglês)

 

Subscribe
Notify of
guest

34 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wagner

Interessante como o desenho dela é limpo, bem definido, sem aquelas parafernalhas e sinuosidades de navios antecessores.

Acho que entre os navios mais bonitos do mundo está essa classe.

Quem sabe daqui a 50 anos nós a compremos…

Ozawa

Viva as parafernálias ! Viva as sinuosidades ! Quando os mares eram mais belos !

‘Classe Fletcher’, as escoltas mais belas de todos os tempos…

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/7/71/Photo_USN1063617_USS_The_Sullivans._29_Oct._%2762.jpg

MO

tem gente que vai achar isso um sacrilegio .. rsss que ver que vai aparecer um monte de BELO UQTR … kkk argh ow mau gosto … kkk Boa Ozawa !!!!

Wagner

Ora Ozawa, gosto é gosto, eu também, por exemplo, acho os Kynda lindos !!

🙂

MO

ora e nao eh outro lindao Wagner … gosto eh gosto, mau gosto eh … kkkk

daltonl

Um pequeno erro na tradução que apenas chatos como eu notam…

O HMS Daring não é o sexto dos “contratorpedeiros tipo 45” e sim o
primeiro de uma classe de seis, o último dos quais será o HMS Duncan
D 37 que deverá ser comissionado no próximo ano.

Marcos

Tivesse o Brasil adquirido três dessas e não três (o quê mesmo?), Nap, Nop, sei lá o quê, a conversa seria outra.

MO

e usaria um daring para PaOc ? realmente seria outra coisa … rsssss

juarezmartinez

MO, uma leitura diferente para a afirmação do nosso amigo Marcos:
Se nós não tivéssemos adquirido os 4 Scorpenes e a reboque o Baleia Branca, hoje talvez pudéssemos sonhar com 3 Daring na MB.

Grande abraço

MO

sim Juares vc tem razão DESDE QUE não fossemos o que sempre fomos … se hoje ta quase tudo parado, imagines estes equipamentos, ou uimagina nos com um daring com 1/6 de sua dotação … seria um enfeite bem caro de comprar e mais ainda de se manter (vc sabe como penso, esta ultima foi para quem nao me conhece e acompanhar o raciocinio. Em qqr contexto serio os Amazonas entram perfeitamente, o problema eh ter eles e tipo ficar tudo no 1o DN … sub utiliza-los e bla bla bla .. que vc ja sabe. Enquanto quem eh o… Read more »

joseboscojr

Pessoal,
Tudo bem que não gostem do submarino nuclear natureba, mas pelo menos digam o nome certo do elefante branco polar, é Moby Dick e não Baleia Branca, mesmo porque o nosso sub deverá ser pintado de vermelho, o que irá levar terror aos 7 mares.

Marcos

Uma nave do tipo do Amazonas nós temos capacidade de projetar e construir. Dai não vejo sentido algum em importar três desses e se propor a desenvolver um submarino nuclear.

Marine

Pergunta aos mais entendidos sobre navios:

O PROSUPER busca a aquisicao de 5-6 escoltas de ~ 6.000t. Ate ai tudo bem mas alguem sabe informar que capacidade teriam? Seriam em sua maioria para ASW, ou general purpose? Como fica a defesa aerea da MB? Uma coisa e ter FREMM com 32 silos e Aster 15, sao outros quinhentos uma Horizon, Type 45 ou F-100 com 48 silos e misseis de area como o Aster 30 ou SM-2.

Muito Obrigado e que possamos debater qual seria a melhor opcao na opiniao dos comentaristas do blog.

Marcos

Se o grande elefante branco das profundezas, o terror dos sete mares, chama-se Moby Dick, adivinha que é o Capitão Ahab???

Colombelli

Sempre gostei do desenho dos navios ingleses. Estes especificamente são belos, capazes e caros, infelizmente. Marine, não sou dos mais informados, mas ao que se indica esta primeira leva seria de propósito geral, até porque são so 05 previstas. Em uma segunda leva (se sair e quando sair) haveria 03 ( mais provável) ou 04 com finalidade antiaérea. O míssil estará muito ligado a qual pacote será adquirido Querem uma dica genial de Moby Dick, peguem o filme onde o Gregory Peck faz o papel de Ahab. Vcs irão rir muito com ele praguejando contra ela ( tem que ser… Read more »

ernaniborges

Que me lembre a MB nunca teve um escolta especializado antiaéreo.

Nas poucas imagens divulgadas do nosso futuro submarino nucalear, aparecem silos.

Alguém especularia quantos mísseis seria capaz de abrigar, de que tipos e se seria viável basear a escolta antiaérea de uma FT nele ?

Colombelli

Ernani. Hoje há só um tipo de missil antiáreo disparado de submarino, um projeto alemão, aliás, pelo que me recordo, mas não é algo que tenha recebido acolhida. A previsão eventual de silos não pode ter outra finalidade que não o lançamento de misseis anti-navio, pois não há previsão de que o Brasil esteja pensando em misseis de crueiro. Porém, os anti-navio poderiam ser lançados do tubo de torpedos, como hoje usualmente se faz. Logo, a escolta antiaérea de uma FT não é hoje algo que se possa fazer, ainda que tecnicamente não seja impossivel. E nosso submarino deverá levar… Read more »

joseboscojr

Ernani, Um submarino nuclear foi feito para ficar o tempo todo debaixo d’água e apenas eventualmente coloca pra fora algum sensor ou antena de comunicação. Jamais um submarino poderá ser usado na função de defesa antiaérea e o principal motivo, além de ficar mergulhado direto, é não contar com poderosos radares e os de pequeno alcance que possui não se sobressaem acima de 2 metros da superfície do mar, o que limita mais o seu alcance. Se ele ficar navegado na superfície irá perder totalmente a vantagem de ser um submarino, e principalmente um submarino nuclear. Os mísseis antiaéreos de… Read more »

daltonl

Bosco…

acho que vc quis escrever blowpipe e não bloxpipe e com exceção de um experimento feito em um único submarino não chegou a ser utilizado pois apesar do sistema ter funcionado devem ter chegado à conclusão que não valeria a pena no fim das contas instala-lo.

abs

Guizmo

Marine,
Tenho a mesmo dúvida que você.

Me preocupa um projeto de navios multimissão ou ASW para a MB e não pensarmos em Defesa Aérea de Área com SAM de médio/longo alcance.

Alguém tem alguma info à respeito?

daltonl

Marine…

estamos todos no escuro aqui, mas venha o que vier, será um salto qualitativo enorme, só não sei se quantitativamente também e poderá haver mesmo uma nova redução no nr de combatentes de superfície
mesmo que temporária.

Há uma média histórica de 18 combatentes e estamos há dez anos
reduzidos a 14, incluindo 4 Inhaúmas que não foi considerado um
projeto muito feliz e 3 T-22s que não passaram pelo modfrag.

Primeiro teremos que voltar ao número de 18 combatentes, descontadas
as baixas que fatalmente ocorrerão.

abs

MO

14 Dalton ? em verdade hoje 5/6 né … ready meia bola

Wagner

Olhem se conseguirem fazer as 12 amazonas aqui no Brasil eu vou beber a isso !

embora eu não beba…

mas todos estão convidados ! Por minha conta !

🙂

MO

‘OS’ eh um navio nao navia Wagner … rsss, um detalhe sei nao se tem estaleiro com carteira para fazer isso neste momento …. e crendeuzpai for love Good nao me invente o inhaca, digo inaceo

StadeuR

Logo essa tranqueira passa nas nossas barbas em direção aos mares do sul a fazer escolta dos tesouros submersos argentinos e sulamericanos.
ACORDA BRASILLLLLLLLLLLLLLL.

http://3.bp.blogspot.com/_rGv_LZ6EdpU/S4csMoRzqTI/AAAAAAAACBI/60W8Ea2kALU/s400/AIPC+Malvinas+Falklands.bmp

https://geopoliticadopetroleo.files.wordpress.com/2010/05/malvinas-imperialismo-ingles-contra-a-argentina.jpg

“Ao estreitar a colaboração entre suas forças armadas, a América do Sul não pretende agredir ninguém; seus militares e políticos sabem que é preciso preparar-se contra eventuais agressões externas. Com essas medidas, não nos deixaremos manipular por potências de outras regiões, que gostariam de nos ver divididos, como no passado.”

http://www.forte.jor.br/2013/05/28/escola-de-defesa-para-a-america-do-sul/

MO

nooosaaa .. kkkk rindo muito mesmo meda

daltonl

Provavelmente MO, mas temos que considerar o total do inventário, que
nem lá na US Navy, já que eles incluem na força de batalha mesmo um NAe que está em processo de modernização e reabastecimento que dura 4 anos, então temos que contar também…se eles podem nós pode né ?

🙂

MO

ah desculpe, pensei que fosse battle ready, sim sim sim, neste criterio to contigo Dalton Luiz … rssss

Bosco

Blowpipe e não Bloxpipe.
Digitei errado almirante!!
Não sabia que tinha sido só 1 sub.
Valeu!

Bosco

Há um conceito semelhante em desenvolvimento com um lançador com 4 Mistral montado no mastro. Tem um vídeo no YT.
Vou ver se encontro!

Bosco

Não foi difícil!

Nick

Um tipo desses não dá nem para sonhar na MB. 🙁

[]’s

GUPPY

Arrasou no link, Ozawa. A elegância de um Fletcher é sensacional. E o bom é saber que o navio do seu link (USS Sullivan) está preservado num museu juntamente com outras unidades da US Navy.

Abraços