‘Ark Royal’ a caminho de Aliaga – Time over

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Imagens do ex HMS ‘Ark Royal’ (R 07) seguindo a reboque para Aliaga, Turquia, pelo RbAM ‘Christos XXIII’, quando de passagem por Gibraltar, no dia 29/05/2013 fotografados pelo shipsspotter Daniel Ferro.  

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Fotos: Daniel Ferro, Gibraltar – 29/05/2013

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Mazzeo

Alguem pode me indicar por que um cabo de reboque tão longo ?
Tirando uma escala com o tamanho do Ark Royal parece ter mais de 700 metros.

marc

Caraca…

Tô ficando velho, já é o segundo Ark Royal que assisto ir para o desmonte.

Em 1981 O Ark Royal R09 de 245m, ultimo PA convencional da Royal Navy foi para desmanche.

GUPPY

Agora estamos livres de comments tipo: Seria interessante para a MB….
Sabem como é né, mesmo desativado, sem equipamentos, sem nada, sempre alguém acha que poderia ser recuperado, revitalizado, etc.
O MO foi direto, Time over!

Mazzeo

Obrigado MO

Pena de ver, mas no mundo real o que importa são os custos e manter algo flutuando depois de muito tempo sai muito caro. Melhor usar esse dinheiro pra manter o que tem de melhor em condições de uso.

dranuit

Assim como dá pena ver o USSN Enterprise desativado. Tô ficando velho.

José da Silva

Ao chegar em aguas abrigadas o rebocador colhe o cabo.

justin oliveira

Saudade mesmo é do MINAS GERAIS (A11) .

StadeuR

“caia muito bem..seria interessante…imaginava isso na marinha (fab,eb)…
sonhava com essa máquina”…

Deus me livre e cruz credo .Li essas frases horripilantes por anos, nem a Marinha suporta mais isso, os navios que chegaram aí são novos e vem com autorização de fabricação.
Mas que foi duro chegar nesse ponto e as humilhações que alguns passaram e ainda vão passar …
Mas a briga continua.

Alexandre

Qual será os tipos de metais que deve ter nesse casco? Sei que fora ferro e aço tem muito níquel e cobre. Deve valer um bom dinheiro.

Alexandre

Por falar em USS Enterprise como está ele agora. Parece que para tirar o reator seria necessário cortar a seção traseira dele. Alguém sabe como e quando farão isso?

Dalton

Alexandre… o USS Enterprise encontra-se em Norfolk onde está sendo preparado para entrar em uma doca seca na vizinha Newport News, onde o restante do combustíivel nuclear será retirado, pois ainda havia o suficiente para outros 2 anos de operação, mas decidiu-se que não valia mais a pena mante-lo até por volta de 2014/2015. Esse processo durará alguns anos e espera-se que esteja concluído em 2016 mais ou menos onde outras coisas não apenas relacionadas com combustível nuclear serão executadas. Depois ele será rebocado até o estado americano de Washington circundando a América do Sul até Bremerton onde irá para… Read more »

Airacobra

Ate que a catenária não ta tão grande, já vi maiores!!!

L.D.K.

Olá senhores, uma boa noite a todos!
Algum dos senhores saberia dizer a tonelagem aproximada do que restou do Ark Royal?

Alexandre

Obrigado Dalton

Espero que preservem a ilha do Enterprise. É única e acho que é o mínimo que poderiam fazer para manter a lembrança deste ícone. Abraço.

L.D.K.

Fazendo um exercício mental, sabe-se que o Ark Royal tinha um deslocamento de 22.000 tons. Removendo tudo que diz respeito a armamento, radares, sensores, combustível, aeronaves, elementos de acomodação de tripulação e aeronaves que são reaproveitáveis, eliminando também isolantes térmicos plásticos, borrachas, tubulações e cabos, no total acredito que reste em peso algo próximo de 57% do peso total em aço e um pouco de outros metais não removidos. Acredito que algo em torno de 12.540 tons., mas é um exercício mental da minha parte, eu gostaria da opinião dos demais participantes do blog concordando ou não comigo. Obrigado desde… Read more »

Mazzeo

Continuo sim MO. Ponta da Praia ainda.

L.D.K.

MO eu calculei por aproximação, mas teria sim como ser mais preciso, só dá muito mais trabalho, eu teria que utilizar das tabelas de densidades de fluidos e de materiais metálicos e compostos, mas como eu disse seria um trabalho de alguns dias para ter um valor próximo do real, mas valeu o exercício de raciocínio!

Mazzeo

Fechado MO … Um dia de fotos e umas tubas lá do pier …

L.D.K.

MO, sem crise, não temos que nos assustar, os valores reais só os turcos saberão!
Quantos quilos de pregos de boa qualidade vão produzir, bom ai é uma outra história, pois a alguns anos, eu trabalhei reformando uma prensa mecânica de origem inglesa, a qual através de pesquisa, vim a descobrir que o corpo fora forjado, com aço oriundo de canhões navais, substituídos pelo desgaste gerado em combate. Uma pena que não anotei o nome do fabricante nem o número de série, pois ai eu teria uma chance de descobrir mais detalhes!
Sds L.D.K.

L.D.K.

Eu uso o termo ” pregos de boa qualidade ” jocosamente, jamais desdenhando a história desta belonave, pois como sabemos são os turcos que desmantelarão o Ark Royal e não os ingleses.

L.D.K.

Alguém saberia dizer, quanto tempo levará esta marcha fúnebre para ter o seu fim?

L.D.K.

MO, muitíssimo obrigado!