AvHoFlu ‘Rio Tocantins’ realiza Levantamento Hidrográfico no Rio Amazonas

4

Aviso Hidroceanográfico Fluvial “Rio Tocantins” realiza Levantamento Hidrográfico no Rio Amazonas

O Aviso Hidroceanográfico Fluvial (AvHoFlu) “Rio Tocantins” realizou, no período de 27 de fevereiro a 6 de maio, o Levantamento Hidrográfico (LH) no trecho do Rio Amazonas, compreendido entre a cidade de Macapá (AP) e a Ponta do Céu, nas proximidades da foz.

Como parte integrante do Plano de Atualização Cartográfica da Bacia Amazônica (PACBA), durante os 69 dias de comissão, foi levantada uma extensão de, aproximadamente, 70 milhas náuticas em área de grande importância estratégica e econômica, por onde passam todos os navios mercantes que navegam pelo Rio Amazonas. O Navio contou com o apoio logístico da Capitania dos Portos do Amapá e do Navio-Balizador “Tenente Castelo” para a realização da Comissão.

Construído pelo estaleiro INACE, em Fortaleza (CE), o AvHoFlu “Rio Tocantins” é o primeiro de uma classe de quatro navios, tendo sido incorporado à Marinha do Brasil em 27 de julho de 2012, passando a ser subordinado ao Serviço de Sinalização Náutica do Norte (SSN-4). É destinado a execução de levantamentos hidroceanográficos em águas interiores da Bacia Amazônica, com a finalidade da atualização contínua da cartografia náutica das principais hidrovias da região.

FONTE: Nomar

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
MO

powta, foi com hifem mesmo, ninguem se tocou disto, viramos a armada de mexico mesmo …

GUPPY

MO,

E não dá pra corrigir?

MO

com um pouquinho de tinta branca, mole mole, mas eh o tal negocio, ha ou nao ha uma padronização ??

GUPPY

Sou a favor da padronização e nesse caso, um marinheiro numa chalana pinta esse hyphen rapidinho, com o navio flutuando mesmo.

Abs