integratormesaverderecover

A US Navy está desenvolvendo uma Aeronave Remotamente Controlada (ARP) a Jato no programa UCLASS, mas querem também uma aeronave mais simples a hélice para outros navios, equivalente ao Predator da USAF. O projeto é chamado de TERN (Tactically Exploited Reconnaissance Node).

Enquanto o projeto TERN não entra em operaçaõ, a US Navy e USMC estão colocando em operação o RQ-21 Integrator. O RQ-21 foi escolhido em 2010 para uma encomenda de 36 sistemas com cinco ARP cada, sendo quatro para o USMC. A fabricação foi autorizada em maio de 2013 após os testes embarcados serem realizados com sucesso.

O RQ-21 usa o mesmo sistema de controle, catapulta e cabo de recuperação SkyHook do ScanEagle, mas com maior autonomia e capacidade de carga. O RQ-21 pode operar embarcado e pode ser levado para operar em terra, como no apoio de missões de paz e ajuda humanitária. O USMC quer armar o RQ-21 com munição guiada, mas a carga útil de 50 libras limita as opções. Está sendo estudado a instalação de um detector MAD para guerra anti-submarina.

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Yluss

errr… não entendi exatamente como o sistema de cabo de parada funciona. O vant tem uma espécie de gancho na ponta da asa que quando o cabo desliza até ele o avião está seguro? Ou aquele wingtip que a asa tem faz a vez de gancho?

hehe, estou certo que não é o caso MAS a impressão é de que o sistema é uma gambiarra 😀

Sds