23430

Começou na França construção do segundo dos dois porta-helicópteros de desembarque da classe Mistral – destinados à Marinha russa, .

A cerimônia marcando o início dos trabalhos no navio, batizado de Sevastopol, aconteceu hoje nos estaleiros de Saint-Nazaire.

A construção do primeiro Mistral para a Rússia – o Vladivostok – começou em fevereiro de 2012. Espera-se que a companhia DCNS termine sua construção em 2014, e que o Sevastopol seja lançado na água em 2015.

FONTE: Voz da Rússia (adaptação do Poder Naval)

VEJA TAMBÉM:

Tags: , , , ,

Jornalista formada pela Universidade Federal do Paraná. Ganhou o Prêmio Sangue Novo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná com uma monografia sobre o PROSUB. Feliz proprietária de um SSN classe Virginia.

3 Comentários para “DCNS começa construção do segundo Mistral para Rússia”

  1. Wagner 18 de junho de 2013 at 12:41 #

    Isso aí, um help da França para acelerar na recuperação da Mãe RÚSSIA.

    :)

  2. nunes neto 19 de junho de 2013 at 23:07 #

    Wagner,Help? Para mim help é o que o Brasil faz com os países da África, perdoando as dívidas , ou com alguns de nossos vizinhos doando material militar, agora se o cara está pagando por um produto,não é help,é comércio,ao melhor estilo de mulher da vida “se pagar bem, que mal tem?”, a Rússia está pagando e muito bem a França , eu acho que ai é uma mão lavando a outra, a industria naval francesa está recebendo um help do governo Russo ;). Abçs

  3. Wagner 20 de junho de 2013 at 11:07 #

    rss isso mesmo Nunes, vc está certo.

    abços também.

    :)

Deixe um comentário

É necessário estar logado para postar um comentário. Para ter acesso aos comentários, você precisa adquirir nossa revista Forças de Defesa e solicitar aos editores um login e senha de cortesia.

Marinha argentina planeja ter navio de assalto anfíbio de 15.000 toneladas

Type 071 YUZHAO Jinggang Shan井冈 999 Kunlun Shan昆仑山 998 Amphibious Transport Dock LPD amphibious warfare ships of the People's Republic of China's People's Liberation Army Navy chinese (2)

  O Estado-Maior da Armada argentina tem prontas, para serem apresentadas em 2016 ao governo que sucederá o de Cristina […]

Novidades na Marinha Portuguesa

Submarino U-209PN classe Arpão

  Por Pedro Monteiro O responsável da pasta de Defesa português já discutiu com o seu homônimo francês a aquisição […]

Força de superfície da Marinha Indiana começará, este ano, a receber mísseis Barak-8

kolkata-04

  O destróier porta-mísseis INS Kolkata, navio de 7.500 toneladas construído pela indústria naval indiana com tecnologia stealth (furtiva), sob […]

Fotos e informações da primeira missão de caças navais Rafale M contra o EI

Rafale M pronto para lançar em missão de 25fev2015 contra o EI - foto 2 MD França

  Dois dos caças navais franceses realizaram ataque a campo de treinamento do Estado Islâmico, no Iraque, na manhã de […]

Compre seu livro ‘Monitor Parnaíba – 75 anos’

Livro Monitor Parnaíba - 75 anos -  Capas - WEB

A editora Aeronaval Comunicação, que produz a revista Forças de Defesa, está lançando a primeira edição do livro “Monitor Parnaíba […]