F43 (1)

vinheta-clipping-navalA Fragata “Liberal” (F-43) atracou, no dia 13 de junho, no Porto de Salvador, com o propósito de integrar a Força Naval Componente que irá atuar na defesa na área marítima adjacente à cidade de Salvador para a Copa das Confederações FIFA 2013.

Além de armamentos para guerra antiaérea, antissubmarino e de superfície, o navio é equipado com um moderno sistema de comunicação via satélite e possui equipamentos para ameaças não convencionais, tais como metralhadoras calibre .50 e alto-falantes capazes de advertir embarcações suspeitas à longa distância.

Em janeiro desse ano, a “Liberal” regressou ao Brasil após integrar, durante oito meses, a Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano como navio-capitânia. Durante a Copa das Confederações, a Fragata “Liberal” atuará na patrulha e no controle da área marítima adjacente à cidade de Salvador.

FONTE: Nomar

Tags: , ,

Jornalista formada pela Universidade Federal do Paraná. Ganhou o Prêmio Sangue Novo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná com uma monografia sobre o PROSUB. Feliz proprietária de um SSN classe Virginia.

Um comentário para “Fragata “Liberal” chega a Salvador para reforçar a defesa durante a Copa das Confederações”

  1. erabreu 21 de junho de 2013 at 11:54 #

    Quase parei o que estava fazendo para aguardar de camarote a invasão anfíbia que avizinhava-se de Salvador.
    Sei que vale como exercício, mas uma “Niterói”, um NPAOc “Amazonas” e “Macaé” ou coisa parecida quase pegando onda na linha de arrebentação e um mais distante que parecia um “Aratú” me pareceu demasiado.

Deixe um comentário

É necessário estar logado para postar um comentário. Para ter acesso aos comentários, você precisa adquirir nossa revista Forças de Defesa e solicitar aos editores um login e senha de cortesia.

Fabricação do primeiro submarino S-BR avança na ICN

Reforços Externos #2

Rio de Janeiro, 29 de junho de 2015 – A Itaguaí Construções Navais (ICN) avança na construção do primeiro submarino […]

Prosuper receberá propostas da China e dos EUA

Type 052B Guangzhou class Wuhan (170) guided missile destroyer

  O PROSUPER, programa da Marinha do Brasil (MB) que visa obter 5 navios escoltas, cinco navios-patrulha oceânicos (NPaOc) e […]

Duas boas notícias da MB: assinados novos contratos do MANSUP e revogada a suspensão do contrato do NHoFlu

NHoFlu Rio Branco - foto INACE

Contrato relacionado ao NHoFlu Rio Branco, já entregue, é com o estaleiro Inace. Para o MANSUP,  foram assinados contratos com Avibras e Mectron, marcando […]

Marinha dos EUA gasta US$ 9,1 milhões para manter Windows XP em PCs

usnavy_625

Ainda em processo de transição, marinha americana possui cerca de 100 mil computadores com o sistema operacional já obsoleto da […]

Marinha do Brasil promove estágio a militares bolivianos

bolivianosolda

A Base Fluvial de Ladário (BFLa) realizou, no período de 04 de maio a 19 de junho, Estágio Técnico em […]