F43 (1)

vinheta-clipping-navalA Fragata “Liberal” (F-43) atracou, no dia 13 de junho, no Porto de Salvador, com o propósito de integrar a Força Naval Componente que irá atuar na defesa na área marítima adjacente à cidade de Salvador para a Copa das Confederações FIFA 2013.

Além de armamentos para guerra antiaérea, antissubmarino e de superfície, o navio é equipado com um moderno sistema de comunicação via satélite e possui equipamentos para ameaças não convencionais, tais como metralhadoras calibre .50 e alto-falantes capazes de advertir embarcações suspeitas à longa distância.

Em janeiro desse ano, a “Liberal” regressou ao Brasil após integrar, durante oito meses, a Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano como navio-capitânia. Durante a Copa das Confederações, a Fragata “Liberal” atuará na patrulha e no controle da área marítima adjacente à cidade de Salvador.

FONTE: Nomar

Tags: , ,

Jornalista formada pela Universidade Federal do Paraná. Ganhou o Prêmio Sangue Novo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná com uma monografia sobre o PROSUB. Feliz proprietária de um SSN classe Virginia.

Um comentário para “Fragata “Liberal” chega a Salvador para reforçar a defesa durante a Copa das Confederações”

  1. erabreu 21 de junho de 2013 at 11:54 #

    Quase parei o que estava fazendo para aguardar de camarote a invasão anfíbia que avizinhava-se de Salvador.
    Sei que vale como exercício, mas uma “Niterói”, um NPAOc “Amazonas” e “Macaé” ou coisa parecida quase pegando onda na linha de arrebentação e um mais distante que parecia um “Aratú” me pareceu demasiado.

Deixe um comentário

É necessário estar logado para postar um comentário. Para ter acesso aos comentários, você precisa adquirir nossa revista Forças de Defesa e solicitar aos editores um login e senha de cortesia.

Marinha do Brasil realiza Parada Naval em comemoração aos 450 anos do Rio de Janeiro

FOTO1NVeCisneBranco

Como parte das comemorações dos 450 anos do Rio de Janeiro, a Marinha do Brasil (MB) realiza, no dia 1° […]

Ministro Jaques Wagner visita instalações do Programa de Desenvolvimento de Submarinos em Itaguaí (RJ)

Visita do ministro da Defesa Jaques Wagner ao Estaleiro e Base Naval de Itaguaí - RJ - 1

  Itaguaí (RJ), 24/02/2015 – O ministro da Defesa, Jaques Wagner, e o comandante da Marinha, almirante Eduardo Bacellar Leal […]

Pirataria no Golfo da Guiné mantém marinhas africanas atreladas ao apoio do Brasil

STP_Light_Line_NaPaOc_Amazonas

Roberto Lopes Editor de Opinião da Revista Forças de Defesa Os casos registrados de pirataria marítima ao redor do mundo […]

Nota de Falecimento – CLC Carlos Eugênio Dufriche

dudriche

  A Marinha Mercante Brasileira e a Aviação nacional perdeu um ícone. Faleceu no domingo, 22 de fevereiro de 2015, o […]

Novo contrato com governo britânico garante Programa Type 26 no Reino Unido

IMAGE 3: Type 26 Global Combat Ship exterior

Glasgow, Reino Unido: O primeiro ministro britânico, David Cameron, reafirmou o compromisso de seu governo com a sustentação da capacidade […]