Fragata “Liberal” chega a Salvador para reforçar a defesa durante a Copa das Confederações

1

F43 (1)

vinheta-clipping-navalA Fragata “Liberal” (F-43) atracou, no dia 13 de junho, no Porto de Salvador, com o propósito de integrar a Força Naval Componente que irá atuar na defesa na área marítima adjacente à cidade de Salvador para a Copa das Confederações FIFA 2013.

Além de armamentos para guerra antiaérea, antissubmarino e de superfície, o navio é equipado com um moderno sistema de comunicação via satélite e possui equipamentos para ameaças não convencionais, tais como metralhadoras calibre .50 e alto-falantes capazes de advertir embarcações suspeitas à longa distância.

Em janeiro desse ano, a “Liberal” regressou ao Brasil após integrar, durante oito meses, a Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano como navio-capitânia. Durante a Copa das Confederações, a Fragata “Liberal” atuará na patrulha e no controle da área marítima adjacente à cidade de Salvador.

FONTE: Nomar

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
erabreu

Quase parei o que estava fazendo para aguardar de camarote a invasão anfíbia que avizinhava-se de Salvador.
Sei que vale como exercício, mas uma “Niterói”, um NPAOc “Amazonas” e “Macaé” ou coisa parecida quase pegando onda na linha de arrebentação e um mais distante que parecia um “Aratú” me pareceu demasiado.