Mísseis MBDA Brimstone engajando três embarcações rápidas de ataque simultaneamente

14

A Brimstone é uma arma de alta precisão usada primariamente por aeronaves, de baixo dano colateral, otimizada contra alvos móveis. Tem alcance de 12 km (6,5 milhas) e orientação por radar milimétrico e laser.

COLABOROU: João Filho

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
MO

Acertou o cara do caiaque ?

joseboscojr

Esse radar de ondas milimétricas é realmente fantástico.
Os alvos atingidos deveriam ter uma assinatura radar mínima mas foi suficiente para que o míssil trancasse nos alvos e os atingisse.

eduardo.pereira1

Bosco este tipo de misseis nao poderia ser colocado nos navios classe Amazonas nao hein, e ja virem instalados nos que serao construidos localmente pois parece que nao ocupam muito espaço e pelo video a eficiencia é indiscutivel??

joseboscojr

Eduardo, Poder pode mas a Amazonas é essencialmente um navio de patrulha e não um navio de combate litorâneo que será usado num cenário onde há ataque de “enxames” de barcos e lanchas rápidas. Mesmo se for desviada da função de patrulha, como por exemplo, ser enviada ao litoral africano para o combate à pirataria, seu armamento é mais que suficiente para a maioria dos cenários previstos, com sobra. Armá-lo com esses mísseis caríssimos, com prazo de validade exíguo, não acho que seja interessante principalmente do ponto de vista custo x benefício. Sem falar que há mísseis bem mais em… Read more »

MO

O Amazonas Boscão, ‘O” (nao eh a navia … kkkk)

joseboscojr

A maioria dos canhões de pequeno calibre usados na defesa de navios contra ameaças assimétricas só começa a ser eficaz a partir dos 4 km.
O que se deseja com esse tipo de míssil é poder engajar ameaças assimétricas de superfície a partir de uma distância maior.
Os mísseis também têm a vantagem de poder ser usados contra alvos pontuais em terra com baixo dano colateral

eduardo.pereira1

Valeu Bosco !!

joseboscojr

MO,
Mas eu me referi à “classe” e não ao navio.
De qualquer forma estou sempre atento às suas correções que sei que de vez em sempre eu dou uma escorregada no tomate.
Me lembro de uma vez ter falado do “número” do navio e você me repreendeu dizendo que navio não tinha número e sim “indicativo visual”.
Nunca mais errei! rsrssss

Um abraço.

joseboscojr

Mas confesso que meu texto ficou bem esquisitinho mesmo e de difícil compreensão. Escrevo rápido e muitas vezes não releio e nem corrijo.
Sou meio elétrico. rsrssss

Rafael M. F.

Pior que eu cliquei nos links…

Fernando, vofê é defprevível!!!

Fernando "Nunão" De Martini

Na verdade, estou arrependido, Rafael.

Até o momento as estatísticas do site contabilizam mais de uma centena de cliques em cada um dos três links (isso só hoje, se somar ontem, dá mais de 200 em cada).

Agora temo o efeito da fábula do “é o lobo, é o lobo”, com pelo menos uns duzentos leitores desconfiando dos links que eu colocar…

Falando no assunto (esse não dá pra dizer que é “off-topic”. Tem navio!):

nunes neto

MO o policial das palavras, vou ajudar o Bosco quando ele colocou “a” referi-se “a Classe amazonas” ;), Bosco tentei dar uma força mas o resto do texto não combina com classe só com navio, mas quero perturbar o MO.Abçs