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Wagner

Magnífica !!

MO

Cade o navio de belas linhas ?? este UQTR ?? vindo de voce Bozoh … eficiencia é uma coisa, buniteza são outros 500 .. concordo que ela é menos feia que a Aquitaine, mas nao adianto olho pra ela e me vem na cabeça a La Fayette … olha nas toto s de traves … puro UQTR Argh !!!

Roberto Bozzo

Lindas !!!! Seria maravilhoso vê-las na MB….

Fernando "Nunão" De Martini

MO, em matéria de FREMM, de fato acho a italiana mais bonita que a francesa, embora esta última tenha uma simplicidade de linhas com menos “adendos” que aparentemente favorece mais a tal da “furtividade”. Mas as duas torretas de canhões das italianas realmente fazem pender a balança da minha preferência de design. Mas em matéria de beleza navios de escolta modernos, continuo de longe preferindo as holandesas (Zeven Provincien)e alemãs (Tipo 124), mas tenho uma queda especial pela cara de eficiente das F-100 / Hobart que aparecem numa matéria um pouquinho mais abaixo, que apesar da superestrutura avantajada dar um… Read more »

MO

Fernandinho, sim a italiana é menos feia que a Aquitaine, mas tbm é feia pra burro é navio pra gente qe gosta de aviaozinhum, como te falei, olho para ela e me lembro da La Fayette, a De 7 Provincien e as 124 concordo sao as menos feias UQR do mundo

Pode reparar o pessoal que ta adorando bunisticamente esta coisa quadrada é o pessoal mais novo que nao teve contato com a real definição de linhas elegantes .. desde quando o retangulo quadrado tem linha bunita … rssss

MO

por falar em UQR olha um porta container de 4.181 teus, 279,1 m de loa e 23,5 nós de veloc continua de cruzeiro (26.500 nm de range !!!!) apesar de 175 . de HFO por dia !!!!! (haja espaço para bunkers eim totalmente UQR !!! esta moda ta pegando (argh)

http://santosshiplovers.blogspot.com.br/2013/07/ms-maersk-miami-a8pk9.html

João Filho

Maravilhosa essa belonave. Linhas simplesmente sensacionais. Quanto a verla na MB, talvez la em 2075, como “compra de oportunidade”.

Fernando "Nunão" De Martini

Pois é, MO, mas nesse caso certamente o design um tanto quadradinho da superestrutura desta beleza de mercante aí tem mais a ver com economia de curvas para otimizar o espaço, como você bem sabe… Achei um projeto de uma “beleza eficiente”, bruta. Mas bruto mesmo eu venho achando esses detalhes como estes: MCP: 1 motor diesel Diesel United Aioi Sulzer de 12cy 12RTA84C de 56.097 bhp x 90 rpm. Coisa normal hoje em dia, mas quem é das “antigas” também acaba se surpreendendo com essa potência toda num motor só e os 23,5 nós de cruzeiro. (mas nada surpreende… Read more »

MO

Verdade Fernandinho, ha uma classe atualmente no MSC americano o algol que faz 32 nós … realmente estes novos full container sao todos 25-28 nós, haja bunker mesmo e o consumo tbm elevadissimo, beirando 300 t. por dia. O miami é um conceito da geração anterior de post panamax, os atuais deste tamanho levam na faixa de 5.000 e muitos a 6.000 teus …. Os MCP´s da classe E (a do Emma) sao os maiores (acho), mas estã, ver o dos Triple E (Maersk Mc-Kinney Moller de 8cy o Doodan 2x Man-B&W 8S80ME-C9 de 49.059 bhp x 78 rpm que… Read more »

Augusto

Só posso repetir o que já havia dito: belíssima!!!

GUPPY

Nunão e MO,

A conversa de vocês está mais para MO (especialista em Motores na MB).

Abraços aos dois

MO

tks Guppy, mas o Fernandinho falou certo, os MCP´s da classe E (Emma, Eugen, Evelyn, Ebba, Eleonora, Estelle, Elly, Edith Maersk)são os maires mesmo, salvo confusão minha, alias ele escreveu mais and muito MELHOR que eu, (que vcs ja sabem não sou de escrever muito, pois minha vista não permite e claro por falta de competência/paciência tbm) das Bravos da MB ele tbm manja mais que eu risdos, alemgrei dos algol pela veloc de 32 nós deles, como info/acrescimo do debate apenas, assim como o dos triple E

GUPPY

Ok, MO. Como boy (MN-QSM), acompanhei/assisti alguns reparos no Fairbank-Morse do S11, que aliás fiquei como responsável (só no papel, digo na mina CR) do MCP número 4. Tinham êmbolos opostos em cada pistão(cilindro) e dois eixos de manivelas(virabrequins) com uma inclinição, parece, de 12 graus. Foi onde vi e aprendi com o SG-MO Batista, o CB-MO Amaral, o CB-MO Dorneles e um MN-MO que agora esqueço o nome mais era um gaúcho muito legal, torcedor do Internacional (Binter para ele porque na época era bicampeão brasileiro) e me chamava de Pernambuco, sobre mancais, camisas, anéis de segmento, etc. Bom,… Read more »

daltonl

MO…

já que vc mencionou o Algol, no caso de vc desconhecer há um modelo feito pela Argos que quase comprei do George alguns anos atrás, vale
a pena ver a foto do modelo se é que vc ainda não viu.

abraços

MO

não Dalton, nao sabia nao .. tenho que me controlar .. tenho que me controlar … mas vou ver e ,…

Wagner

Dalton

é só minha opinião.

se os USA estão felizes, que bom para eles.

O Nimitz não é meu mesmo… KKKKKKKKK !!

🙂

daltonl

A grande maioria lá prefere os nomes tradicionais e o USS Harry Truman a princípio seria chamado de “United States” mas durante a construção teve seu nome mudado.

O interessante é que na época que Harry Truman foi presidente iniciou-se a construção de um NAe que seria também o “United States” mas foi cancelado 5 dias após o batimento da quilha.

Então fala-se em tom jocoso que Harry Truman “afundou” o USS United States duas vezes ! 🙂

Ao menos o terceiro NAe da classe Ford, será o futuro USS Enterprise
CVN 80.

Ivan

Wagner, Também não gosto de navios capitais batizados com nomes de pessoas, algo que infelizmente acontece repetidamente em várias marinhas, mas que notamos nos Super Carriers norte americanos pós Segunda Guerra por conta de sua importância e dimensão. Acredito que seria melhor os “nomes tradicionais” (parafraseando nosso Almirante) referentes às batalhas (Saratoga, Yorktown, Midway, Coral Sea) ou ao espírito da nação (Enterprise, Ranger). Os ingleses foram muito felizes no passado, com PAs batizados por: Invincible, Illustrious, Ark Royal, Hermes, Colossus e outros. Um George Bush (que foi marinheiro) pode justificar um Barak Obama. Há quem não goste do George Bush… Read more »