Navy-PCs-x3-in-transporter-9200781038_e5e772c0e8_b-630x418

Outra vez a Marinha americana está movimentando mais navios na região do Golfo Pérsico. Porém, não se trata de mais um porta-aviões ou uma força-tarefa. Na verdade, pode-se pensar até na diminuição de possíveis tensões com o Irã. Em resumo: a US Navy está substituindo navios grandes por outros menores.

Três navios-patrulha da classe Cyclone – USS Tempest (PC-2), USS Squall (PC-7) e USS Thunderbolt (PC-12) – foram enviados à região. São embarcações relativamente pequenas, medem 55m de comprimento, deslocam 380 toneladas e acomodam uma tripulação em torno de apenas 28 pessoas. Esse tipo de navio é bem adequado para circular em águas rasas, proteger áreas plataformas de extração de petróleo, e para o trabalho conjunto com as Marinhas modestas das nações árabes aliadas. Mais dois deles, o USS Hurricane (PC-3) e o USS Monsoon (PC-4), também se juntarão ano que vem à 5ª Frota, sediada no Bahrein.

Com isso, restarão apenas três embarcações do tipo para atuar nos Estados Unidos, em operações contra o tráfico de drogas na costa do estado da Flórida. E ao mesmo tempo em que esses navios menores estão suspendendo, a US Navy está racionando o uso de navios-aeródromos, contratorpedeiros e mesmo caça-minas na região do Golfo.

Mas o fato de os classe Cyclone serem menores não os torna menos operacionais. Cinco dos navios-patrulha que estão no Bahrein tiveram mísseis Griffin incorporados – o mesmo armamento empregado nos controversos LCS – e ano passado, a Marinha americana teve sucesso em testes do Griffin conta embarcações pequenas e rápidas de assalto – as favoritas da Guarda Revolucionária iraniana.

FONTE: Breaking Defense via Naval Open Source Intelligence (tradução e adaptação do Poder Naval a partir de original em inglês)

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wagner

Ahh então o Império resolveu fazer um gesto de boa vontade ??

Que bom, isso deve ajudara nas novas negociações nucleares.

Espero que um entendimento seja efetivado.

Vai que eu conheça uma iraniana pela net… kkkkkkkkkkkk !!!

🙂

Soldat

Caramba os Navios patrulhas dos Amis tem até mísseis Griffin….

E os nossos 3 Navios Patrulhas só tem três canhões e duas metralhadoras.
Já que eles são nossos amigo e irmãos porque eles não nos vendem uns misseis a preço de custo como esses Griffin?

MO

qual a função destes NPa´s que vc citou alem de Pa são capitanias, CT´s FFG´s, NTrT´s NHi, NaApLog, que mais …? coloca isso na comparação, incluindo o TO e quem está envolta (Considerar tbm o embaratecimento dos custos, pois os custos dos maiores é beeemmm maior …) que vc nao se surpreenderá tanto … po, que saco, la vamos nos denovo …

daltonl

“…gesto de boa vontade ??” Não! Simplesmente o orçamento está curto para manter tantos navios maiores por lá e esses navios patrulha são bem mais baratos de operar e ideais para o ambiente de águas confinadas principalmente com tantos “barcos” da Guarda Revolucionária Iraniana por lá. Nos últimos anos a US Navy sacrificou demais seus navios e tripulações com comissões de 8 meses ou mais e está agora buscando uma normalidade do que eles chamam de OPTEMPO. Melhor manter um certo número de navios em casa mas preparados para zarpar em pouco tempo se necessário como é o caso atual… Read more »

nunes neto

Soldat, o armamento se justifica pelo local o qual irão patrulhar, os misseis foram incorporados exatamente por que os navios irão patrulhar uma” zona quente” , esse não é o nosso caso, MO muita hora nessa calma,kkkk,não tem jeito …Abçs