Comandante Geral de Operações Navais do Pacífico da Marinha de Guerra do Peru visita o COMFORS

2

1

vinheta-clipping-navalNo dia 3 de junho, o Comandante Geral de Operações Navais do Pacífico da Marinha de Guerra do Peru, Vice-Almirante Wladimiro Giovannini Y Freire, visitou o Comando da Força de Submarinos (COMFORS), na Ilha de Mocanguê, em Niterói (RJ). O acontecimento fez parte de um programa de eventos que teve o seu início no último dia 31 de maio, em Natal (RN), quando o Almirante Giovannini pôde acompanhar o encerramento da “BRAPER 2013”, operação naval conjunta entre as Marinhas do Brasil e do Peru. Na manhã desse mesmo dia, já na cidade do Rio de Janeiro, visitou as instalações do Centro de Comando e Controle do Teatro de Operações Marítimas e do Comando do Controle Naval do Tráfego Marítimo, no 1º Distrito Naval.

A bordo da Base Almirante Castro e Silva, foi recebido pelo Comandante-em-Chefe da Esquadra, Vice-Almirante Sergio Roberto Fernandes dos Santos, e pelo Comandante da Força de Submarinos, Contra-Almirante Marcos Sampaio Olsen, sendo, então, conduzido ao Auditório do Centro Hiperbárico, no Centro de Instrução e Adestramento Almirante Átilla Monteiro Aché. Na ocasião, ele assistiu a um vídeo institucional sobre a COMFORS. Após a exibição, o Vice-Almirante Giovannini seguiu para o Centro Hiperbárico, onde teve a oportunidade de conhecer o funcionamento das câmaras hiperbáricas e dos demais instrumentos utilizados pela Marinha do Brasil na prática de mergulho saturado. Em sequência, presenciou um “mergulho” no Treinador de Imersão (TI), simulador que permite a execução de todas as manobras básicas e avançadas a bordo de um submarino e, ainda, uma simulação de escape de submarino no Tanque de Treinamento de Escape Submarino (TTES). Por fim, conheceu o Grupamento de Mergulhadores de Combate (GRUMEC) e alguns dos novos equipamentos que foram empregados pelo GRUMEC durante a Copa das Confederações e serão empregados na Jornada Mundial da Juventude.

FONTE: Nomar

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Guilherme Poggio

“Comandante Geral de Operações Navais do Pacífico da Marinha de Guerra do Peru”

Por acaso o Peru é banhado por outro oceano que não seja o Pacífico? Será que eles possuem um “Comandante Geral de Operações Navais do Atlântico”?

MO

DDC, teria alguma similiariedade (eita palavra defiçeu da porra) com sermos um pais pacifico, apesar de banhado pelo Atlanteco ?? rs