182070492

Sete navios da Marinha do Exército de Libertação Popular da China chegaram no último dia 5 ao porto de Vladivostok, no extremo leste da Rússia, para participar de exercícios navais de grande escala entre os dois países.

O “Naval Interaction” 2013 acontece na região do Mar do Japão entre os dias 5 e 10 de julho, e envolve cerca de 20 navios das Marinhas russa e chinesa, além de navios de apoio e uma dúzia de aeronaves.

Durante a cerimônia de boas-vindas, o vice-chefe do Estado Maior da Marinha russa, contra-almirante Leonid Sukhanov, declarou que aquela se tratava da maior força-tarefa a se reunir na base da Frota do Pacífico. “Os exercícios da “Naval Interaction” 2013 não são direcionados a terceiros e não têm conotação política”, afirmou Sukhanov, acrescentando que as manobras não devem ser recebidas pela comunidade internacional como uma ameaça ou afronta a nenhum país.

O vice-comandante da Marinha chinesa, vice-almirante Ding Yiping, afirmou que os exercícios tem a finalidade de aprimorar as capacidades dos dois países no combate à pirataria.

FONTE: RIA Novosti (tradução e adaptação do Poder Naval a partir de original em inglês)

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wagner

Ambos ainda ganharão muito com esta colaboração. Esse papo de que Rússia e China vão brigar uma com a outra é besteira.

eduardo.pereira1

Claaaaaro que é besteira, ambos brigarao juntos contra outra naçao!!!