182070492

Sete navios da Marinha do Exército de Libertação Popular da China chegaram no último dia 5 ao porto de Vladivostok, no extremo leste da Rússia, para participar de exercícios navais de grande escala entre os dois países.

O “Naval Interaction” 2013 acontece na região do Mar do Japão entre os dias 5 e 10 de julho, e envolve cerca de 20 navios das Marinhas russa e chinesa, além de navios de apoio e uma dúzia de aeronaves.

Durante a cerimônia de boas-vindas, o vice-chefe do Estado Maior da Marinha russa, contra-almirante Leonid Sukhanov, declarou que aquela se tratava da maior força-tarefa a se reunir na base da Frota do Pacífico. “Os exercícios da “Naval Interaction” 2013 não são direcionados a terceiros e não têm conotação política”, afirmou Sukhanov, acrescentando que as manobras não devem ser recebidas pela comunidade internacional como uma ameaça ou afronta a nenhum país.

O vice-comandante da Marinha chinesa, vice-almirante Ding Yiping, afirmou que os exercícios tem a finalidade de aprimorar as capacidades dos dois países no combate à pirataria.

FONTE: RIA Novosti (tradução e adaptação do Poder Naval a partir de original em inglês)

Tags: , ,

Jornalista formada pela Universidade Federal do Paraná. Ganhou o Prêmio Sangue Novo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná com uma monografia sobre o PROSUB. Feliz proprietária de um SSN classe Virginia.

2 Comentários para “Navios da Marinha chinesa chegam à Rússia para exercícios conjuntos”

  1. Wagner 8 de julho de 2013 at 17:40 #

    Ambos ainda ganharão muito com esta colaboração. Esse papo de que Rússia e China vão brigar uma com a outra é besteira.

  2. eduardo.pereira1 9 de julho de 2013 at 21:08 #

    Claaaaaro que é besteira, ambos brigarao juntos contra outra naçao!!!

Deixe um comentário

É necessário estar logado para postar um comentário. Para ter acesso aos comentários, você precisa adquirir nossa revista Forças de Defesa e solicitar aos editores um login e senha de cortesia.

Marinha argentina planeja ter navio de assalto anfíbio de 15.000 toneladas

Type 071 YUZHAO Jinggang Shan井冈 999 Kunlun Shan昆仑山 998 Amphibious Transport Dock LPD amphibious warfare ships of the People's Republic of China's People's Liberation Army Navy chinese (2)

  O Estado-Maior da Armada argentina tem prontas, para serem apresentadas em 2016 ao governo que sucederá o de Cristina […]

Novidades na Marinha Portuguesa

Submarino U-209PN classe Arpão

  Por Pedro Monteiro O responsável da pasta de Defesa português já discutiu com o seu homônimo francês a aquisição […]

Força de superfície da Marinha Indiana começará, este ano, a receber mísseis Barak-8

kolkata-04

  O destróier porta-mísseis INS Kolkata, navio de 7.500 toneladas construído pela indústria naval indiana com tecnologia stealth (furtiva), sob […]

Fotos e informações da primeira missão de caças navais Rafale M contra o EI

Rafale M pronto para lançar em missão de 25fev2015 contra o EI - foto 2 MD França

  Dois dos caças navais franceses realizaram ataque a campo de treinamento do Estado Islâmico, no Iraque, na manhã de […]

Compre seu livro ‘Monitor Parnaíba – 75 anos’

Livro Monitor Parnaíba - 75 anos -  Capas - WEB

A editora Aeronaval Comunicação, que produz a revista Forças de Defesa, está lançando a primeira edição do livro “Monitor Parnaíba […]