pre-sal_info

LUCI RIBEIRO
Agencia Estado

vinheta-clipping-navalA Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realizará audiência pública no dia 23 para obter subsídios e informações sobre as minutas do edital e do contrato do primeiro leilão do pré-sal, que ofertará a área de Libra, na Bacia de Santos, em outubro.

O aviso da audiência pública está publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira, 09. Os documentos preliminares do leilão também ficarão sob consulta pública durante 10 dias, contados a partir de quarta-feira, 10.

A sessão presencial do dia 23 ocorrerá a partir das 9 horas no auditório da Escola de Guerra Naval, no Rio de Janeiro. As minutas do edital e do contrato da licitação, além dos procedimentos para envio de sugestões e participação na audiência, estarão disponíveis, na íntegra, nos sites www.brasil-rounds.gov.br e www.anp.gov.br.

FONTE: O Estado de S. Paulo

Tags: , ,

Jornalista formada pela Universidade Federal do Paraná. Ganhou o Prêmio Sangue Novo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná com uma monografia sobre o PROSUB. Feliz proprietária de um SSN classe Virginia.

5 Comentários para “ANP abre consulta sobre edital do 1º leilão do pré-sal”

  1. Marcos 9 de julho de 2013 at 13:44 #

    Uai! A Petrobra-X já não vinha retirando petróleo do Pré-Sal??

    Que marmota dona Petrobra-X!!!???

  2. Marcos 9 de julho de 2013 at 13:53 #

    Eu gostei mesmo daquele valor de US$ 600 bi, o qual a Petrobra-X não tem e não tem da onde tirar.

    Hoje a Petrobra-X tem de importar quase 1/3 do petróleo que consumimos porque simplesmente deixaram, nos últimos dez anos, de prospectar novos poços, sem contar o álcool, que vem quase todo dos EUA. E deixaram de prospectar petróleo para financiar refinarias, as quais, devido a incompetência e má gestão, roubo e ideologia, até hoje não estão funcionando.

  3. Marcos 9 de julho de 2013 at 13:54 #

    Não há negócio onde a cumpanherada não tenha colocado a mão que tenha ido para a frente.

  4. Marcos 9 de julho de 2013 at 13:58 #

    Petrobra-X, mais um empresa do Eike Batista da política, Marolin da Silva, o gênio da política e das finanças, aquele em que tudo em que toca desmorona.

  5. Marcos 9 de julho de 2013 at 15:29 #

    E governo quer participação de no mínimo 75% no Pré-Sal.

Deixe um comentário

É necessário estar logado para postar um comentário. Para ter acesso aos comentários, você precisa adquirir nossa revista Forças de Defesa e solicitar aos editores um login e senha de cortesia.

Suécia assina com Saab a encomenda de dois novos submarinos tipo A26

Kockums A26 - imagem 2 Saab

Empresa também modernizará dois exemplares da classe ‘Gotland’ em serviço na Marinha Sueca – Na última terça-feira, 30 de junho, […]

Fabricação do primeiro submarino S-BR avança na ICN

Reforços Externos #2

Rio de Janeiro, 29 de junho de 2015 – A Itaguaí Construções Navais (ICN) avança na construção do primeiro submarino […]

Prosuper receberá propostas da China e dos EUA

Type 052B Guangzhou class Wuhan (170) guided missile destroyer

  O PROSUPER, programa da Marinha do Brasil (MB) que visa obter 5 navios escoltas, cinco navios-patrulha oceânicos (NPaOc) e […]

Duas boas notícias da MB: assinados novos contratos do MANSUP e revogada a suspensão do contrato do NHoFlu

NHoFlu Rio Branco - foto INACE

Contrato relacionado ao NHoFlu Rio Branco, já entregue, é com o estaleiro Inace. Para o MANSUP,  foram assinados contratos com Avibras e Mectron, marcando […]

Marinha dos EUA gasta US$ 9,1 milhões para manter Windows XP em PCs

usnavy_625

Ainda em processo de transição, marinha americana possui cerca de 100 mil computadores com o sistema operacional já obsoleto da […]