segunda-feira, janeiro 24, 2022

Saab Naval

Saab anuncia contrato do UAS Skeldar para operações marítimas

Destaques

Fernando "Nunão" De Martini
Pesquisador de História da Ciência, Técnica e Tecnologia, membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

Skeldar V-200

Nesta quinta-feira, 11 de julho, a empresa de defesa e segurança Saab divulgou nota informando a assinatura de contrato de fornecimento do UAS (sistema aéreo não tripulado) Skeldar para operações marítimas. A empresa, porém, não informou qual é o cliente que deverá operar o sistema, apenas que este será empregado operacionalmente pelo cliente antes do final do ano. As razões alegadas para não informar o cliente foram circunstâncias ligadas à “natureza da indústria”.

O emprego do Skeldar se dará em operações navais, onde os benefícios de decolagem e pouso verticais do UAS Skeldar são proeminentes, segundo a Saab.

O Skeldar, ainda segundo a empresa, é um sistema multimissão flexível desenhado para cumprir com sucesso objetivos de missões em terra e no mar. A aeronave utiliza combustível pesado e apresenta alta performance em voo, sendo projetado visando a facilidade de manutenção. O Skeldar vem sendo aprimorado continuamente com a integração de novos sensores e diferentes cargas, de acordo com as necessidades dos clientes, conforme declaração do chefe da área de negócios aeronáuticos da Saab, Lennart Sindahl.

FONTE / FOTO: Saab (tradução e edição do Poder Naval a partir de original em inglês)

VEJA TAMBÉM:

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
- Publicidade -
Parceiro

Últimas Notícias

Dois porta-aviões dos EUA entram no Mar da China Meridional para ‘combater influência maligna’

Dois grupos de porta-aviões dos Estados Unidos entraram no disputado Mar da China Meridional para treinamento, disse o Departamento...
- Advertisement -