US Navy entrega último navio-patrulha à Marinha do Iraque

10

US-Navy-Delivers-Final-35-Meter-Patrol-Boat-to-Iraqi-Navy

A Marinha Americana entregou o último dos navios-patrulha do modelo 35PB1208 E-1455, desenvolvido pela Swiftships Shipbuilder para a Marinha iraquiana. A entrega aconteceu no último dia 5, na base naval de Umm Qasr. Trata-se do exemplar final do lote de 12 embarcações concebidas para ajudar o Iraque a reconstituir sua capacidade de assegurar a soberania marítima e a segurança na região norte do Golfo Pérsico.

Os navios-patrulha medem 35 metros de comprimento, comportam 25 tripulantes e atingem velocidade de até 30 nós. Também são armados com sistema de canhão 30mm.

Em dezembro do ano passado, a US Navy  já havia entregue dois navios de apoio à Marinha iraquiana. As embarcações mede 60m de comprimento cada uma. O gabinete para execução de programas (PEO na sigla em inglês) da Marinha estadunidense gerencia o projeto e construção de contratorpedeiros, navios-anfíbios e navios de apoio para a US Navy, bem como uma variedade de embarcações para outras agências governamentais. Além de realizar vendas internacionais.

FONTE: Aerospace & Defense News (tradução e adaptação do Poder Naval a partir de original em inglês)

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Oganza

Caramba Dona Swiftships Shipbuilder – “35PB1208 E-1455” – será que não teria uma maneira mais, digamos, simples, de identificar seus modelos do que esse código de barras ai?

Barco estranho esse, no site da Swiftships ele, o código de barras, não aparece, a única embarcação com 35 m é a do link abaixo:

http://www.swiftships.com/subcommon.php?52&nNl&kKH

GBento

Nossa, um navio-patrulha só com canhão de 35mm?

Não vai aparecer ninguém aqui reclamando que ele devia ter um AEGIS, Minuteman, Topol-M, ou coisas do tipo?

🙂

Oganza

GBento… eu acho que não, mas dá uma olhada no litoral do Iraque, acho que uns caiaques já davam conta.

http://www.asia-turismo.com/imagens/oriente-medio-mapa.jpg

joseboscojr

Oganza e Gbento,
O canhão é de 30 mm.
35 é o comprimento.

GBento

Obrigado Mestre Bosco! Confusão de um novato. rsrsrs

Oganza, toquei no assunto porque quando se trata de notícias sobra a classe Amazonas da MB, aparece gente aqui que só falta reclamar que ela não tem um hangar pra ônibus espacial e nem canhões de plasma.

😉

MO

kkk nun da ideia que quando for incorporarem o Ararareriroru vao reclamar disto …. kkkkk

Oganza

Verdade GBento, e vlw Bosco… confusão total, mas esse barco é de patrulha costeira dado o tamanho diminuto do litoral iraquiano, mas pesquisando mais desse projeto, ele é um verdadeiro Frankenstein, o projeto original é BEEEEMMM diferente desse ai, que foi acrescentado todas essas partes UQTR, como diria o MO, ficou bem estranho.

joseboscojr

Esse navio apresenta uma característica que representa o estado da arte em relação à navios patrulha no tocante a colocar e receber RHIBs na água, que é a rampa de ré.
Salvo engano não há na MB nenhum navio usando esse conceito.

joseboscojr

Antes que o MO me corrija, o mais certo é “lançar e recuperar” RHIBs.

nunes neto

Acho que o Litoral do Iraque só dá para receber um Oleoduto , o navio fica em águas internacionais,kkkkkkk