lrlap-ddx-image03

A Lockheed Martin em comunicado à imprensa na quarta-feira (10.07.13), informou que sua nova munição para o Sistema de Canhão Avançado para a Marinha os EUA (projetado para uso a bordo da classe “Zumwalt” DDG-1000 de destróieres de mísseis guiados) foi disparada quatro vezes contra uma variedade de alvos a 45 milhas de distância, com quatro acertos.

lockheed-lrlap_largeA munição em questão, denominada Long Range Land Attack Projectile (LRLAP), é um projétil de 155 mm projetado para ser disparado de navios da classe “Zumwalt”, em apoio a assaltos expedicionárias costeiros ou operações perto de cidades costeiras. Alimentado por um motor foguete e guiamento eletrônico, o LRLAP é três vezes mais eficaz do que a munição de canhão de 5 polegadas tradicional da Marinha.

O gerente Richard Benton do Programa LRLAP da Lockheed Martin disse no comunicado de imprensa da empresa, que, uma vez aprovado para uso, “o LRLAP irá aumentar a capacidade da Marinha para responder a pedidos de apoio de fogo por tropas desdobradas em terra.”

LRLAP (1)

SAIBA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments