p-8a-poseidon-torp-drop-usn-1

Depois de um extenso período de testes, a Marinha dos EUA anunciou no relatório do teste inicial operacional e avaliação que a sua nova aeronave de patrulha e reconhecimento, P-8A Poseidon, foi declarada: “operacionalmente eficaz, operacionalmente adequada e pronta para a introdução na frota”.

“Este marco e realização só foi possível devido à grande equipe de pessoas que trabalharam com afinco e meticulosamente em fazer esta aeronave a melhor escolha para substituir o carro-chefe atual da Marinha, o P-3C Orion”, disse o capitão Scott Dillon, gerente do escritório do programa de aviões de patrulha marítima e de reconhecimento (PMA-290). “É um grande dia para a Marinha e para a frota. Estamos orgulhosos de adicionar o P-8 ao inventário de armas da Marinha e do ciclo de implantação ainda este ano”.

Até o momento, nove aeronaves de produção inicial de baixa taxa foram entregues à frota e seis aviões de teste foram entregues à NAVAIR. De acordo com o programa, os planos da Marinha preveem a compra de 117 aeronaves P-8As.

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
joseboscojr

O P-8 irá operar a partir de altitudes maiores que a dos P-3 e para isso terá sonoboias e torpedos apropriadas para lançamento de grande altitude, e será cada vez mais raro a situação como na foto acima.
http://www.aviationnews.eu/blog/wp-content/uploads/2013/04/HAAWC-728×546.jpg