HMS ‘Echo’ encontra navio de guerra naufragado na costa da Líbia

0

HMS-Echo-Finds-a-String-of-Sunken-Wrecks-off-Lybia

As águas do litoral da Líbia foram local de uma das missões de reconhecimento e vigilância mais produtivas para a Marinha Real Britânica nos últimos anos. O navio de reconhecimento HMS Echo encontrou uma série de navios afundados, obstáculos e detritos no mar próximo a Trípoli e na região do porto de Al Khums. Entre os destroços, havia o que se acredita ser um navio de desembarque anfíbio da época do ditador Muamar Gadaffi.

Os destroços foram apenas parte dos cerca das 20 carcaças de entulhos encontrados pelo Echo a uma profundidade de quase 50 metros, ao longo dos 10 dias de busca por possíveis ameaças ao desembarque de tropas na área.

Varreduras posteriores descobriram ao todo um cargueiro, um navio de guerra, duas embarcações de pesca, pelo menos seis contêineres, duas chatas e restos de quatro plataformas flutuantes.

Pelas dimensões e pelo formato, acredita-se que o navio de guerra rastreado pelo Echo seja um navio de desembarque da classe Polnocny, de fabricação soviética. Gadaffi tinha quatro embarcações do tipo, mas uma delas, o Ibn Qis, foi destruída por um incêndio durante treinamentos em 1978.

HMS-Echo-Finds-a-String-of-Sunken-Wrecks-off-Lybia2

HMS-Echo-Finds-a-String-of-Sunken-Wrecks-off-Lybia1

HMS-Echo-Finds-a-String-of-Sunken-Wrecks-off-Lybia3

FONTE: Naval Today (tradução e adaptação do Poder Naval a partir de original em inglês)

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments