Chinese_and_US_soldiers_participate_in_counter-piracy_exercise

No último fim de semana (24-25) contratorpedeiro USS Mason (DDG 87), da Marinha americana, participou de manobras no Golfo de Aden junto com navios da Marinha do Exército de Libertação Popular da China. O Maison se uniu ao contratorpedeiro Harbin (DDG 112) e ao navio de reabastecimento Weishanhu (AO 887) para uma série de operações com objetivo de reforçar a interoperabilidade da área de responsabilidade da 5ª Frota da US Navy.

Durante o exercício, o navio de abastecimento chinês fez o papel de embarcação tomada por piratas, enquanto tropas dos contratorpedeiros realizaram operações de incursão de resgate que incluíram situações com feridos e reféns.

Os primeiros exercícios bilaterais entre a US Navy e a Marinha chinesa aconteceram em setembro do ano passado na regi~]ao do Chifre da África, no litoral leste do continente. Participaram das manobras o contratorpedeiro USS Winston S. Churchill (DDG 81) e a fragata Yi Yang (FF 548).

130824-N-PW661-011

FONTE: Navy Recognition (tradução e adaptação do Poder Naval a partir de original em inglês)

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Blind Man's Bluff

Na foto, o chinês não ta entendendo nada, mas tá com o dedo no gatilho!

Vader

Que coisa esquisita o uniforme desses china.

José da Silva

Pode crer Vader tanto esse como o anterior, tipo “three collors” que também era com essas cores. As unidades anfíbias chinesas ficam muito estranhas com esse uniforme.

As vezes acho que é mais para dar uma identidade as unidades do que para emprego operacional.