Chinese_and_US_soldiers_participate_in_counter-piracy_exercise

No último fim de semana (24-25) contratorpedeiro USS Mason (DDG 87), da Marinha americana, participou de manobras no Golfo de Aden junto com navios da Marinha do Exército de Libertação Popular da China. O Maison se uniu ao contratorpedeiro Harbin (DDG 112) e ao navio de reabastecimento Weishanhu (AO 887) para uma série de operações com objetivo de reforçar a interoperabilidade da área de responsabilidade da 5ª Frota da US Navy.

Durante o exercício, o navio de abastecimento chinês fez o papel de embarcação tomada por piratas, enquanto tropas dos contratorpedeiros realizaram operações de incursão de resgate que incluíram situações com feridos e reféns.

Os primeiros exercícios bilaterais entre a US Navy e a Marinha chinesa aconteceram em setembro do ano passado na regi~]ao do Chifre da África, no litoral leste do continente. Participaram das manobras o contratorpedeiro USS Winston S. Churchill (DDG 81) e a fragata Yi Yang (FF 548).

130824-N-PW661-011

FONTE: Navy Recognition (tradução e adaptação do Poder Naval a partir de original em inglês)

Tags: , , ,

Jornalista formada pela Universidade Federal do Paraná. Ganhou o Prêmio Sangue Novo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná com uma monografia sobre o PROSUB. Feliz proprietária de um SSN classe Virginia.

3 Comentários para “EUA e China fazem exercícios anti-pirataria no Golfo de Aden”

  1. Blind Man's Bluff 26 de agosto de 2013 at 16:22 #

    Na foto, o chinês não ta entendendo nada, mas tá com o dedo no gatilho!

  2. Vader 27 de agosto de 2013 at 16:12 #

    Que coisa esquisita o uniforme desses china.

  3. José da Silva 27 de agosto de 2013 at 17:12 #

    Pode crer Vader tanto esse como o anterior, tipo “three collors” que também era com essas cores. As unidades anfíbias chinesas ficam muito estranhas com esse uniforme.

    As vezes acho que é mais para dar uma identidade as unidades do que para emprego operacional.

Deixe um comentário

É necessário estar logado para postar um comentário. Para ter acesso aos comentários, você precisa adquirir nossa revista Forças de Defesa e solicitar aos editores um login e senha de cortesia.

Gigantes ficam de fora de licitação da Marinha

SisGAAz

Sergio Barreto Motta Todos os dias, os jornais mostram denúncias, acordos, vetos e muito mais, em meio à Operação Lava […]

Flotilha Guarda-Costas cubana aceita cooperar com Guarda Costeira dos EUA

Cuba

Mais de 55 anos depois de as suas Marinhas terem feito seu último contato, os governos de Washington e de […]

Navantia espanhola cria filial no Brasil visando contratos de renovação da MB

Fragata Cristobal Colon - classe F-100 - em dique - foto Navantia

A empresa espanhola Navantia da área naval divulgou nota da Europapress na segunda-feira, 26 de janeiro, informando que iniciou processo de […]

Argentina escolhe a China como parceira para seus OPV

CSIC_P18N_Nigeria_AAD_2014_2

O Ministério da Defesa argentino escolheu a indústria naval da China como sua parceira no programa de construção de navios-patrulha […]

Compre sua revista Forças de Defesa 12ª edição

Forças de Defesa 12 - capa e miolo 2 - destaque

Saiu a Revista Forças de Defesa 12ª edição, com 120 páginas! a versão impressa está disponível para compra pela Internet e […]