Para ministro, força aeronaval deve ser constantemente renovada

12

1003381_507444399330922_714908815_n

São Pedro da Aldeia, 26/08/2013 – A Força Aeronaval deve passar sempre por processo de renovação de seus equipamentos, disse o ministro da Defesa, Celso Amorim, ao participar de cerimônia comemorativa aos 97 anos da Aviação Naval ocorrida no Complexo Aeronaval, em São Pedro da Aldeia (RJ).

“Fico muito contente em saber que estão praticamente prontas as aeronaves que estavam sendo montadas em Gavião Peixoto (SP). E temos que pensar também no tamanho do Brasil, pensando já, quem sabe, no nosso próximo porta-aviões”, afirmou.

De acordo com a Marinha, 12 aeronaves AF-1/1A, conhecida como Falcão, passam por processo de modernização, sendo que duas estão desde 2010 na Embraer, em Gavião Peixoto (SP), e serão os protótipos. Uma terceira aeronave foi entregue em 2012. As demais têm previsão de chegar à Força Aeronaval em 2013 (cinco caças) e 2014 (quatro aeronaves). Ao término da cerimônia, três jatos sobrevoaram a base fluminense.

Aviação Naval

A comemoração do aniversário da Aviação Naval foi bastante concorrida. Nas primeiras horas do dia, militares promoviam os últimos detalhes para as festividades. Celso Amorim chegou à base no meio da manhã, sendo recebido pelo comandante da Marinha, almirante Julio Soares de Moura Neto.

Em seguida, passou em revista as tropas perfiladas no pátio do Complexo Aeronaval de São Pedro da Aldeia e, depois, deslocou-se até o palanque para assistir a cerimônia. Após a execução do hino nacional, autoridades civis e militares se posicionaram para receberem o diploma do mérito aeronaval.

“É uma grande alegria participar das festividades de aniversário da Força Aeronaval, que deve ser constantemente renovada e revisada”, afirmou Amorim.

O evento foi concluído com desfile cívico-militar e sobrevoo de helicópteros e caças. Além das tropas da base, participaram oficiais e praças da reserva da Aviação Naval e alunos da Escola Almirante Carneiro Ribeiro, sediada no interior da organização militar.

História

Sediada na Região dos Lagos fluminense, a Força Aeronaval coordena as atividades de dez Organizações Militares (OM), sendo seis operativas e quatro de apoio. O setor operativo é composto por cinco esquadrões de helicópteros e o esquadrão de aviões. Já o apoio é integrado pela Base Aérea Naval, Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval, Centro de Intendência e Policlínica Geral.

FONTE: Assessoria de Comunicação Social (Ascom) do Ministério da Defesa /  FOTOS: Felipe Barra

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ozawa

Blá, blá, blá, enfadonho em sem nenhum compromisso, como de costume nessas ocasiões festivas das FFAA…

Ocorre-me pensar como as autoridades, em especial as brasileiras, não sentem vergonha do papel ridículo que fazem nesses discursos vazios e sem compromisso, mas concluo que não podem sentir algo assim, pois é justamente aquilo que lhes falta…

Colombelli

Se ele de fato pensa isso, por que não para de conversa fiada e não age?

A palavra guia, o exemplo arrasta.

Vader

“E temos que pensar também no tamanho do Brasil, pensando já, quem sabe, no nosso próximo porta-aviões”, afirmou.”

Isso é piada, senhor megalonanico?

É pra rir?

Num sei, mas não achei graça do brinquedo…

Senhor megalofarsante CA: antes de pensar no próximo porta-aviões, pense no atual!

Oganza

“Fico muito contente em saber que estão praticamente prontas as aeronaves que estavam sendo montadas em Gavião Peixoto (SP). E temos que pensar também no tamanho do Brasil, pensando já, quem sabe, no nosso próximo porta-aviões”

PRENDAM ESSE SUJEITO, pelo amor de Deus, ele é um escroque em tudo no que se presta a fazer, este ser expira toda fétida, pegajosa e purulenta lama para a qual ele e seus “cumpanheirus” estão arrastando esse País.

klesson

Esse é o cara certo para as falácias treslocada de um governo sem direção, sem rumo que quer viver as custas de curral eleitoral, via PAC, mais PAC e mais PAC.
E isto vemos na Educação, na Saúde, na Segurança, na Defesa e na falta de Vergonha.
E o que falta mais?

Augusto

A marca maior dos governos do PT é essa: depois de publicamente proferida a promessa, eles se sentem desobrigados de cumpri-la.

Marcelo Andrade

Blá, blá a parte, acabei de chegar da BAeNSPA, pois, como já disse aqui, sou amigo do Comandante da Força Aeronaval. A cerimônia foi bonita e o coquetel “regado”” , até pensei, “nossa, a Base vai ficar um mês em meio expediente pra pagar por isto” rsrs.

Bonito mesmo foi o rasante dos 3 AF-1 sobre os hangares, nunca tinha visto um Skyhawk voando tão perto.

Marcos

Deve ser esses dai:

ci_pin_ha

Esse Amorim é uma piada. Esses políticos só têm discursos vagos, pois são vagos como pessoas, não possuem qualquer espirito de liderança.

MO

o Selsso eh foda … eh a imagem de tudo o que nao deveria ser no MD …

em tempo PSV em provas de mar, novinho, pre-incorporação =
http://santosshiplovers.blogspot.com.br/2013/08/psv-prion-imo-9644334-em-provas-de-mar.html

Marcelo Andrade

Caramba, Marcos,

Foi isso ai mesmo!!!
Tentei filmar os 3, mas depois da segunda passagem eu já não respondia mais por mim!!!!

Foi incrível, imagina estes shows aéreos na Europa e EUA?

Valeu pela postagem!!!

Vader

O som do A-4 é inconfundível.