Type 071 YUZHAO Jinggang Shan井冈 999 Kunlun Shan昆仑山 998 Amphibious Transport Dock LPD amphibious warfare ships of the People's Republic of China's People's Liberation Army Navy chinese (2)

De acordo com a agência de inovação canadense Kanwa Information Center, especializada em monitorar a indústria de defesa na Ásia, a China estaria construindo o primeiro de uma nova classe de navios de assalto anfíbio, capaz de transportar hovercrafts e e helicópteros. A embarcação deslocaria cerca de 35 mil toneladas, e teria previsão de comissionamento já para 2015

No começo deste mês, o periódico IHS Jane’s Defense Weekly reportou que Pequim estava construindo seu primeiro navio-aeródromo com tecnologia totalmente nacional, citanto inclusive fotos tiradas por satélite. Mas segundo a agência Kanwa, a revista teria confundido o LPD com um porta-aviões.

A China já possui três navios anfíbios de 20 mil toneladas, os chamados Tipo 071, e um quarto exemplar está atualmente em construção. Porém, essa nova classe seria inédita quanto à capacidade de transportar forças para desembarque.

Ainda de acordo com a agência canadense, o desenvolvimento de uma nova classe de LPDs estaria ligado às disputas marítimas e territoriais chinesas, por exemplo o conflito com o Japão em torno das Ilhas Senkaku/Dayou.

FONTE: The Japan Times via Naval Open Source Intelligence (tradução e adaptação do Poder Naval a partir de original em inglês)

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
daltonl

Com um deslocamento de 35 mil toneladas está mais para um LHA ou
LHD já que ambos possuem convoo de proa a popa além de doca alagável do que um LPD.

Alfredo Araujo

A China expandindo a suas capacidades de força expedicionária.
CVs, LPDs, Transportes Pesados, forças aerotransportáveis, etc…

MO

RUU ????

aericzz

E na Putênfia q tem até uma amazônia azul, de tão grande…. vai de q ????