050110712

Três contratorpedeiros da Marinha americana estão à espera das ordens do presidente Barak Obama para atacar instalações do governo da Síria, informou hoje o Washignton Times. Os navios da classe Arleigh Burke USS Gravely (DDG 107), USS Barry (DDG 52) and USS Ramage (DDG 61), armados com 90 mísseis Tomahawk cada um, já estão posicionados na região leste do Mar Mediterrâneo.

O desdobramento dos navios é uma preparação para uma resposta em potencial ao uso de armas químicas pelo governo sírio contra os rebeldes contrários ao regime e mesmo contra civis – o ataque teria resultado na morte de até 1.300 pessoas.

Além dos contratorpedeiros, submarinos armados com mísseis de cruzeiro também foram enviados à região. No entanto, a localização exata não foi divulgada, uma vez que os navios transportam tropas de operações especiais.

O navio-aeródromo USS Harry S. Truman (CVN 75), também chegou recentemente ao Mediterrâneo. Porém, de acordo com fontes da US Navy, o porta-aviões realizará apenas operações no Afeganistão e não é prevista sua participação em uma possível campanha militar na Síria.

FONTE: Naval Today (tradução e adaptação do Poder Naval a partir de original em inglês)

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wagner

Será que se a Síria tivesse uns 30 batalhões de S400, conseguiria interceptar os Tomahawks ??

Com a palavra, Mestre Dalton…

Fabio ASC

Destroyers!!!

MO

nao, CT´s mesmo

Guizmo

Quase de 300 mísseis, além dos aviões do Truman e a melhor tecnologia e experiência de combate……França, Alemanha e UK farão o papel daquele menino de 10 anos que provoca moleque mais velho pq tá ao lado do irmão de 20 anos, lutador de jiu-jitsu…….

Na boa, quando os Arleigh Burke começarem a brincar……”perdeu prayboy”!

daltonl

Um pequeno erro de tradução pois a fonte cita que são quatro e não três os DDGs, faltou o USS Mahan. Não sei de onde tiraram, no original, que cada um está armado com 90 Tomahawks. Três dos DDGs possuem 90 silos enquanto um possue 96 mas os silos carregam outros tipos de misseis também, a maioria SM-2. Uns 24 a 32 tomahawks por DDG faz mais sentido. Teoricamente é possivel equipar os 90 silos com apenas um tipo de missil, mas aí o navio perde sua flexibilidade. Também a US Navy costuma dividir seus toamahawks entre navios e submarinos… Read more »

Fabio ASC

daltonl, me tira uma dúvida por favor: os Tomahawks dos DDG´s são transportados única e exclusivamente dentro dos silos? não é possível que tenham um “paiol” e reposicionem os mesmo nos silos vazios?

daltonl

Fábio !

a resposta é não. Todos os misseis com exceção dos harpoons são acondicionados nos silos verticais.

abs

ernaniborges

E a Rússia? Onde ela entra nessa história ?

Ficará passivamente olhando a pilhagem de seus interesses na Síria?

ernaniborges

Ou será que já houve um acordo por baixo dos panos com os “senhores da guerra” ?

mdanton

Jogo de cena! Vão avaliar as movimentações por satélite…..tá na cara que estas armas químicas são armação para provocar retaliação….Israel quer atacar Irã logo…a Síria atrapalha….no meio da bagunça Israel ataca.

joseboscojr

Wagner, Os S-400 são menos efetivos que outros sistemas para a defesa de mísseis Tomahawk. Por exemplo, o Pantsir seria mais efetivo se posicionado próximo a possíveis alvos. Não é que os S-400 não possam fazê-lo, mas apesar de terem alcance de 200 km eles só seriam eficazes contra os Tomahawks na mesma distância que um sistema Pantsir (menos de 20 km) sem falar que seria mais efetivo se houvesse uma densidade maior desse último. A tática do uso de mísseis de cruzeiro é lançar mais de um contra um alvo, de modo a garantir a destruição do mesmo e… Read more »

joseboscojr

Radares aéreos (AWACS, AEW, caças, balões cativos, etc) estão em posição privilegiada para detectar mísseis Tomahawks, mas aí tem um outro problema que é o RCS reduzido desses mísseis. Diferente de um caça convencional que poderia ser detectado a centenas de quilômetros por um radar aéreo mesmo que estivesse a baixíssima altitude, um míssil cruise, principalmente a nova versão do Tomahawk (Block IV), só pode ser detectado a algumas dezenas de quilômetros. No máximo a pouco mais de 100 km, e assim mesmo pelos radares mais modernos e potentes instalados em aeronaves dedicadas. E mesmo assim não há ainda integração… Read more »

Franz A. Neeracher

Dalton

Além dos mísseis por você citados; o DDG 61 e o DDG 72 já receberam o SM-3……

Posso estar enganado, mas creio que o DDG 55 USS Stout também está na área….ele iria substituir o DDG 72 no Med.

joseboscojr

Lembrando a todos que a IADS Síria é dotado do que de mais moderno tem a Rússia, tais como o Buk, o S-300 e o Pantsir.
Vale lembrar que a propaganda do Pantsir, em especial, o diz ser voltado para a interceptação de mísseis de cruzeiro.
Vamos ver como vai sair as forças americanas frente a essa defesa aérea.
Algum lado não vai ficar muito contente com o resultado, caso o ataque se concretize.

Fabio ASC

MO, não vou discutir com você, até porque, depois que vi sua foto…..kkk

Sei até sua resposta já, histórica aliás, mas:

SÃO DESTROYERS, pelo menos na US Navy, pois usam a designação DDG: http://www.navy.mil/navydata/fact_display.asp?cid=4200&tid=900&ct=4

A US Navy não utiliza a nomenclatura CT mais: http://www.navy.mil/navydata/our_ships.asp

Usam Cruzadores – CG: http://www.navy.mil/navydata/our_ships.asp

Como eu disse, pelo menos, na nomenclatura US Navýstica.

MO

ah tah e aqui estamos escrevendo em ingres ne … kkkkk

Cruzador eh isso mesmo tanto la como aqui

quanto a minha foto, ja sei vc caiu da cadeira .. de susto ne, ja foi parar na janela, pra nao entrar moskito

MO

alias ainda bem que nao ne senao seria Against-torpedo Ship … kkkkk

daltonl

Oi Franz ! além do SM-3 nos DDGs que vc citou, todos embarcam também o ASROC e ao menos o USS Gravely embarca o ESSM e como vc sabe aí são 4 misseis por silo. No caso do USS Gravely com 96 silos verticais e admitindo que todos os 96 silos estejam “cheios” meu palpite é: 24 silos 1 tomahawk em cada um = 24 tomahawks 8 silos 1ASROC em cada um = 8 ASROCs 16 silos 4 ESSM em cada um = 64 ESSMs 48 silos 1 SM-2 em cada um = 48 SM-2s Quanto ao USS Stout vc… Read more »

Wagner

Obrigado pelo curso Bosco ! 🙂

Sim, a Rússia deve observar atentamente essa guerra e coletar muitos dados para eventuais ajustes em seus sistemas…

Ironicamente Moscou pode se beneficar com isso tudo…

Fabio ASC

Nem Aedis, MO, nem AEDIS

Não é Aegis que tô falando… kkkkk

juarezmartinez

Wagner! eles podem etr trocentos zilhões de S 300 ou qualquer outro míssil da tua tão amada mãe Rússia, no momento que eles iluminarem com seus radares, 5 minutos depois viram pó, pois é céu da Síria vai estar com um enxame de aeronaves SEAD e EW.

Grande abraço