Navios da US Navy e Royal Navy devem atacar a Síria na noite de quinta para a sexta-feira

18

USS Sterett

vinheta-clipping-navalOs navios da Marinha de Guerra dos EUA e da Frota Real do Reino Unido que estão no leste do Mediterrâneo, possivelmente, efetuarão um ataque aéreo contra alvos na Síria já na noite de quinta para sexta-feira, logo depois da votação no parlamento britânico em apoio da operação militar contra o regime sírio, informa a imprensa e televisão norte-americanas.

Pressupõe-se que o ataque pode durar várias horas, entre objetivos principais citam unidades do Exército da Síria que podem potencialmente usar armas químicas, bem como os Estados-Maiores, centros de comunicação e complexos de lançamento de mísseis, afirma a mídia, se referindo a uma fonte anônima no Pentágono.

iK5_ZEJikUeY

FONTE: Rádio Voz da Rússia / Infografia: Bloomberg

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wagner

Bom se eu fosse o comandante geral sírio, mandaria todos os aviões que tenho se armar e atacar de uma vez só os navios yankees. Deixo a partir de agora todos abastecidos, armados e com os pilotos ao lado, só aguardando. Ao primeiro sinal de ataque, para as 20 bases : decolem agora, reunam-se sobre tais e tais pontos, e ataquem os navios americanos. Ao menos morreriamos gloriosamente… Eles tambem podem sair da Síria e refugiar-se no Irã, mas isso seria a máxima da covardia. Assad deveria despachar aviões cargueiros para Irã para formar um governo reserva alauíta, ou seja… Read more »

MO

Tbm acho que sera um repeteco do Iraque e Libia, mas, mas, conjectura total, se isso acontecer , o bixo pegar e os siriecos criarem coragem e acertarem um, ai cara vai ser uma festa, vai ser um atras do outro …

MO

aproveitando, este é um dos nossos – classe 49 da Transpetro =
http://santosshiplovers.blogspot.com.br/2013/08/nt-itamonte-ppsu-classe-49-transpetro.html

e mais um grandão de 334 m em primeira escala em SSZ =
http://santosshiplovers.blogspot.com.br/2013/08/mv-cscl-oceania-vrbi2-primeira-escala.html

eduardo.pereira1

Wagner pra sua tristeza o que o Galante disse é a mais pura verdade, seria legal ver no youtube o video dos DDG’s se defendendo (fora os caças ingleses e franceses abatendo como em video game ), pra Russia talvez até seria melhor pra poder vender Su-35,Mig 35 etc. pro novo governo (por mais que acredito que comprará do Tio Sam depois de assistir o show)!!!

Renato Oliveira

Israel demonstrou recentemente que as defesas sírias tem mais furos que uma peneira. Isso com vetores bem menos numerosos que a OTAN, embora a qualidade seja equivalente ou superior, pelo menos em alguns casos.

Com a pouca distância das bases disponíveis até o território sírio, acredito que os drop tanks não serão necessários. Ou seja, as aeronaves poderão levar a dotação completa de armas.

Vai ser o maior massacre já visto naquelas bandas, se a OTAN quiser.

O problema é depois. Jihadistas assumirão o poder. Isso não vai pestar.

Wagner

Eduardo Para minha tristeza ??? Infelizmente para vc, eu não sou nenhum fã incondicional dos sírios, aliás nunca liguei para eles. Mas lamento que a Força aérea deles vá em 5 dias ser destruída. E lamento que as potências ocidentais vão, de forma ilegal, e imoral, basear-se numa farsa para atacar um país que deve resolver seus problemas internos sozinho. Agora, se vc garoto, fã dos USA e que gosta de falar sobre ” o malvado Assad” , chama o massacre de show… Vc sabe que quem fez o ataque químico foram os rebeldes, somente eles ganhariam algo com isso.… Read more »

mdanton

Olha! De Boa! Esta mais do que na hora de essas tais “coligações de forças” para “salvar vidas” em revoluções elaboradas no exterior pelos mesmos países que agora montam e ameaçam outros governos pelo mundo TOMAREM UM PUTA PAU ou pelo menos uma PUTA baixas. Não é mais possível esse tipos de atitudes de sabotadores que se passam por bons mocinhos. ASSAD …faça um ataque preventivo…liga o foda-se. Russia se tá dando mole para safados…se tá sendo coroída pelas bordas. TROUXAS! Esse papo de “mundo livre” (Eu ricão e você mediano ou pobrão) esta surrado o discurso. Esta merda de… Read more »

joseboscojr

Se as autoridades americanos, principalmente o Obama, depois de verem as fotos de crianças inocentes sírias mortas pelo agente químico sabem que o ataque partiu dos “rebeldes” e mesmo assim vão atacar o governo sírio repetindo o cantilena mentirosa contra o Sadan e na sequência deixar os verdadeiros culpados impunes, aí devo concordar que os EUA fazem mesmo por merecer alguns 767 na fuça.
Espero estar errado e tomara que as provas da responsabilidade do governo sírio sejam contundentes caso contrário minha dignidade não permitirá mais pronunciar ou escrever uma palavra sequer defendendo o indefensável.

Ozawa

O problema da Síria são os sírios… Sejam “insurgentes” ou “leais”…

Colombelli

De minha parte, podem se matar até o ultimo. Assad e os rebeldes são farinha do mesmo saco. Se fosse contribuinte norte americano, a unica finalidade que aceitaria para os meus impostos, é armar aos dois lados para se aniquilarem reciprocamente.

G-LOC

Para ações limitadas usam mísseis cruise lançados de navios e submarinos, talvez dos B-52 com os CALCM. É uma capacidade que a MB poderia ter em algumas fragatas. Daria apenas capacidade ofensiva limitada, mas a aviação embarcada também teria capacidade limitada.

G-LOC

Os sirios comprara os Yakhont anti-navio. O alcance de 300 km ainda é limitado contra os navios americanos com os Tomahawk tendo alcance de 1.600km a 2.500km.

joseboscojr

Mesmo que os navios americanos entre no alcance do Yakhont quem é que vai designar os alvos OTH?
A defesa externa de um grupo tarefa nucleado em um porta-aviões da USN chega a mais de 600 km de distância e nada adentra esse espaço impunemente.

Edgar

Bosco e G-LOC, mas numa “salva” de mísseis anti-navio voando a baixa altitude com trajetória e alvo baseados em dados adquiridos pela inteligência Síria, não seria possível que algum dos mesmos adentrasse o raio de defesa do grupo tarefa e engajasse uma das embarcações?

Caso os Sírios tenham algum satélite militar ou acesso a algum спутник, poderiam guiar os mísseis por meio de algum sistema de posicionamento global, ou não?

G-LOC

bosco, um pesqueiro com um GPS e um telefone de satélite passa os dados. Pode ser até um navio russo. Também não vi previsão para enviarem um porta-aviões. Acho que a cobertura aérea vem de terra.

joseboscojr

Eu não tinha me atentado ao fato que não há um porta-aviões. Aí a coisa complica. Havendo um PA fica difícil até mesmo para um pesqueiro ou petroleiro designar os alvos para as baterias costeiras tendo em vista que o ambiente eletrônico ao redor do GT estaria inundado de interferência devido ao uso defensivo dos EA-6 e EA-18G. Mas há sim essa possibilidade num local confinado como ao mar Mediterrâneo. Aí o jeito são os navios americanos permanecerem fora do alcance das baterias terrestres. Edgar, O jeito da inteligência Síria ter essa informação é por algum meio que esteja nas… Read more »

joseboscojr

agente = a gente
ideias = ideais