180115295

De acordo com o chefe de Operações Navais da Marinha russa, almirante Viktor Chirkov mais de 80 navios da Marinha russa estão atualmente de prontidão em diversos ares do mundo. A declaração foi feita à RIA Novosti ontem (01). A duração dos desdobramentos e as atribuições dos meios navais aumentaram consideravelmente nos últimos anos. As áreas de abrangência das missões também cresceram.

O almirante Chirkov citou como exemplo a força-tarefa liderada pelo cruzador Moskva e comporta pelo navio anti-submarino Admiral Kulakov, o rebocador Yevgeny Khorov e o navio de abastecimento Ivan Bubnov está atualmente no Atlântico e realizou visitas não oficiais a Cuba e à Venezuela. Também há outra força-tarefa, formada pelo cruzador Varyag, o navio de abastecimento Boris Butoma e o rebocador SB-522, está a caminho da região sudeste do Pacífico.

De acordo com o comandante, esses desdobramentos de longo alcance funcionam para estabelecer relações de confiança e expandir a colaboração com forças navais estrangeiras.

FONTE: RIA Novosti (tradução e adaptação do Poder Naval a partir de original em inglês)

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
MO

o Vitze Admiral Kulakov é o mesmo do Kulakov ai do texto, fiquei meio perdido, ele mudou de nome ?

pco-andrade

Qual a função dos rebocadores em forças-tarefas como as acima citadas. Raramente ouço FT como na MB e USN entre outras citar a presença de rebocadores. Seria pura e simplesmente falta de meios? Ou não é nada disso.

daltonl

MO…

é o mesmo, apenas “esqueceram” de incluir a palavra “vice” .

pco-andrade…

a compreensão que tenho quanto aos rebocadores oceânicos acompanhando os navios de guerra russos é que ao contrário da US Navy os russos não possuem a mesma infraestrutura/bases no exterior para dar apoio a seus navios quando estes estão em comissões longas, então se algo dá errado os russos podem resolver por si o problema rebocando o navio até um porto estrangeiro próximo.

Wagner

Tem mais uma força, ao norte, liderada pelo Peter the Great, que está láá no pólo norte.

Tem vários no mediterrâneo também.

pco-andrade

obrigado daltoni.