sub1

O USS Minnesota, décimo submarino nuclear de ataque da classe Virginia, foi comissionado no último sábado (07) em cerimônia na base naval de Norfolk.

O navio mede 114 metros de comprimento, alcança velocidade de até 25 nós, e pode permanecer até três meses submerso. Em geral, os submarinos da classe Virgina são especialmente manobráveis em águas rasas, e são construídos para trasportar também forças especiais e seus equipamentos.

Assim como outras classes de submarinos de ataque, o Minnesota foi desenvolvido para combater outros submarinos, bem como alvos de superfície. além de serem capazes de disparar mísseis de cruzeiro Tomahawk contra alvos no litoral.

Os Estados Unidos vêm construindo dois submarinos da classe Virginia por ano, ao custo de 2,6 bilhões de dólares cada um. Até o momento, os navios foram entregues à Marinha antes do prazo – incluindo o Minnesota, concluído 11 meses antes da data prevista em contrato.

FONTE: Duluth News Tribune via Naval Open Source Intelligence (tradução e adaptação do Poder Naval a partir de original em inglês)

 

Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Celso

Esta sim eh uma cerimonia q merece respeito, nao aquela em certo pais da burundia q faz coquetel por cortar uma chapa. Brasil pais de tolos (nos)
Sds

Bravoone

Se muda daqui então, vai morar em norfolk.

Gustavo

Celso, entendo seu descontentamento com o estado de coisas no nosso país, mas, pelo que eu entendi, o “1º corte de metal” de um submarino é algo envolto em cerimônias em qualquer lugar do mundo, equivalente ao batimento de quilha de um navio…
Eu ainda tenho fé no nosso PROSUB, especialmente se forem produzidas mais unidades além das 4 convencionais e 1 nuclear planejadas… Talvez o dobro, para a formação de uma segunda força de submarinos, junto à 2ª frota (acho que aí já estou sonhando demais, né?)…

wolfgangus Mozart

É… pra quem navega de Tupi, ter alguns scorpene não é nada mal. Nosso litoral e a Amazônia Azul mereciam algo do quilate do Seawolf ou Virgínia.

Gunther Vand

Os EUA tem 500 anos de idade, como nós, e possui uma frota invejável, a maior do mundo, vejam quantos subs nucleares e porta-aviões (com aviões), isso sim é que é país sério, enquanto aqui o que se vê são bilhões e bilhões de reais desviados para contas pessoais, obras bilionárias em estádios de futebol, vejam o nordeste há quanto tempo tem pessoas morrendo de sede e fome? Isso é intolerável, eu me mudaria SIM, se pudesse já estava lá, não aguento mais tanta roubalheira, me desculpem, aqui tem um caras que adoram defender nossas forças armadas miseráveis, tudo feito… Read more »

Almirante

É muito poderio de fogo!

Bravoone

Gunther Vand

Seu comentário é totalmente infundado, pois não vejo ninguém aqui falando isso, pelo contrário, só ouço críticas e mais críticas.

Bravoone

Você não aguenta mais? o que é que você já fez pelo Brasil? me diga, forças armadas miseráveis? quer aproveitar e xingar também o efetivo? não passa vontade não, quando acontecer algo, peça para os Estados Unidos protegerem você, que tal?

marc

Não adianta ficarem chorando e reclamando. Nada é por acaso, para os EUA estarem construindo o decimo submarino classe Virginia e entregando a unidade antes do prazo, existem algumas situações que merecem ser avaliadas; Eles tem um historico de construção naval intensa com apoio do Governo, desde a 2a guerra mundial,houve um alavancamento das industrias de armamentos com um verdadeiro milagre economico, para sairem da Depressao economica de 1929 este foi um plano muito eficiente de seu governo: GUERRAS… O Governo Americano sempre investiu muito em armamentos, por que sairam da 2a guerra e entraram na Coreia,depois Vietnã, depois Iraque… Read more »

robert

Quando vcs abrem os comentários aparecem os: `Braphil Puthenfia 2 frota, 30 sub nuc, 7 Nae, melhor soldado do mundo, na selva ninguém bate nóis, e o `vai mora nus istaite se num gosta!…

É tão bom ver comentários técnicos…

Só uma pergunta, nossa força, HOJE, consegue detectar submarinos desse tipo? Com qual plataforma? Helis ou navios mesmo?
Desculpem, mas sou da turma do aviãozinho! >D

Ricardo Lima

Nosso pais era umas das maiores industrias navais do mundo e nao deram continuidade. Agora nao adianta chorar.

Juarez

obert disse: 9 de setembro de 2013 às 19:01 Quando vcs abrem os comentários aparecem os: `Braphil Puthenfia 2 frota, 30 sub nuc, 7 Nae, melhor soldado do mundo, na selva ninguém bate nóis, e o `vai mora nus istaite se num gosta!… É tão bom ver comentários técnicos… Só uma pergunta, nossa força, HOJE, consegue detectar submarinos desse tipo? Com qual plataforma? Helis ou navios mesmo? Desculpem, mas sou da turma do aviãozinho! >D Read more: http://www.naval.com.br/blog/2013/09/09/us-navy-comissiona-decimo-submarino-da-classe-virginia/#ixzz2eR6x3BQB É Ricard, e são sempre os mesmo “policiais do GF” os mesmos trolhas de sempre achando que tudo corrre as mil maravilhas,… Read more »

Dalton

marc…

na verdade a construção naval por lá, predata a segunda guerra…
já no início do século XX se não no fim do século XIX os EUA já eram a nação mais industrializada do planeta.

Se eles não tinham a maior marinha ainda era porque não precisavam,
mas o que impressiona é que já em 1907, Teddy Roosevelt deu ordens à US Navy circunavegar o globo, para tanto reuniu-se 16 grandes navios que ficou conhecida como a grande frota branca…algo que não tinha sido feito antes por nenhuma nação.

housemaq

Submarino Nuclear pronto só em 2025! Quase 20 anos para decidirem a compra de pouco mais de 30 aparelhos para a FAB?
Acúma ???
Pois bem, então:

Dalton

A velocidade máxima é classificada, mas a informação dada geralmente e até no texto original em inglês é que a velocidade é superior a 25 nós não “até 25 nós” como traduzido, mas, aceita-se que sejam mais lentos que os
Los Angeles.

Bravoone

Tem que ir embora mesmo, afinal o Brasil não precisa de gente assim, que só late, mas não morde, não fazem nada pelo país e ainda querem se achar os reis da cocada preta? só digo uma coisa, SOME!

Bosco

Dalton,
Você sabe a partir de qual Virgínia será adotado os motores elétricos?

Dalton

Boscão…

como você sabe o plano original era construir “apenas” 33 Virginias, mas
já faz uns meses que saiu um novo plano para continuar a construção até 51/52 unidades , a última a ser entregue em 2038.

O que se lê é que os motores elétricos serão incorporados nos últimos
blocks que agora planeja-se blocks VI e VII então é bem possível que sejam esses os candidatos coincidindo com a construção dos substitutos dos Ohios na próxima década e que também terão motores elétricos.

abs

Bosco

Dalton,
Para que esse tipo de motorização não seja uma prioridade é porque se atingiu um nível de contenção de ruído excepcional nesses submarinos já que o mesmo foi pensado para operar em águas rasas.
Um dado interessante sobre o Virgínia é a sua capacidade de ficar “parado” numa mesma posição. Vi isso se não me engano, em algum especial do History ou Discovery Channel da vida
Você sabe se ele foi projetado para “pousar” no fundo arenoso em alguma situação específica?
Um abraço.

Dalton

Bosco…

essa capacidade ficar “parado” é o que eles chamam de “hover” não sei se usaram esse termo no documentário que você viu.

Quanto a “pousar” no fundo sei que já foi feito por submarinos nucleares
mais antigos, raras vezes, mas nunca encontrei nada sobre essa capacidade para os de hoje.

abs

robert

Dalton disse:
9 de setembro de 2013 às 20:23
Boscão…

como você sabe o plano original era construir “apenas” 33 Virginias, mas
já faz uns meses que saiu um novo plano para continuar a construção até 51/52 unidades , a última a ser entregue em 2038.

Mas até 2038, não terá outras tecnologias? Como planejar algo pra começar a funcionar daqui a 25 anos?
Eles fazem alguma ` revisão de projeto´ a cada qnts unidades?

Dalton

Robert… os primeiros 2 blocks , somando 10 unidades não apresentaram muita diferença, mudou mais as técnicas de construção. O próximo block já apresentará 2 silos maiores com capacidade para seis misseis cada que poderão receber equipamentos para forças especiais, veiculos não tripulados, etc, e também receberá um novo tipo de sonar. Para os próximos blocks estuda-se um redesenho da vela mais hidrodinamica e também a possibilidade de se incluir um plug capaz de abrigar 4 silos com capacidade para 7 misseis atrás da vela, além de motores elétricos, etc. Na verdade o nome continua o mesmo, classe Virginia, mas… Read more »

Lucas

Muito interessante, e o descomissionamento a previsão é para daqui quantos anos mais ou menos? Visto pelo rápido avanço da tecnologia quantos anos levaria para que ele se tornasse obsoleto?

Zorann

Uma observação: Eu fico muito feliz com os comentários abertos. Obviamente que alguns comentários não são muito agradáveis de se ler, mas é muito bom poder comentar. Gosto muito de ler comentários tecnicos nos tres blogs. Fiquei impressionado estes dias com o nível dos comentários no post “EUA e Israel fazem teste conjunto de mísseis no mar Mediterrâneo”. Aprendi um pouco sobre radares (apesar da linguagem às vezes muito técnica – cheia de siglas e abreviaturas – dos comentaristas). Acompanho os blogs de vocês a anos. Admiro muito o trabalho de toda a equipe e a contribuição que muitos comentaristas… Read more »

Dalton

Lucas…

os SSNs da US Navy tem uma perspectiva de 33 anos de vida, incluindo os novos Virginias.

Esses submarinos estão sempre sendo constantemente atualizados, por exemplo, o USS California, o oitavo da classe, foi construído com um novo sistema de redução da assinatura eletromagnética útil contra minas em áreas litorâneas e esse mesmo sistema será instalado nos primeiros quando esses forem para manutenção.

abs