h ttps://www.youtube.com/watch?v=LMMeegcB4pM

A Marinha dos Estados Unidos conduziu recentemente um teste com o sistema de mísseis Aegis na costa do Havaí. Os disparos partiram do cruzador classe Ticonderoga USS Lake Erie , e atingiram “o alvo mais sofisticado até o momento”, segundo o periódico Scientific American.

O teste FTM-21(Flight Test – Standard Missile) foi composto do disparo de dois mísseis que interceptaram imediatamente um míssil balístico de curto alcance

FONTE: Naval Open Source Intelligence (tradução e adaptação do Poder Naval a partir de original em inglês)

Tags: , , , , ,

Jornalista formada pela Universidade Federal do Paraná. Ganhou o Prêmio Sangue Novo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná com uma monografia sobre o PROSUB. Feliz proprietária de um SSN classe Virginia.

Um comentário para “Vídeo: disparo de míssil Aegis em câmera lenta”

  1. joseboscojr 23 de setembro de 2013 at 19:16 #

    Curto alcance no caso significa ter alcance menor que 1000 km.
    Na verdade este teste mostra que o SM-3 é altamente versátil já que ele é mais apropriado para mísseis de médio alcance e alcance intermediário.
    Um míssil balístico de curto alcance exige para sua interceptação um tempo de reação extremamente curto por ficar por um período muito curto na fase intermediária da trajetória balística (depois que o propelente termina e antes que comece a reentrar na atmosfera).
    Em geral mísseis balísticos de curto alcance são melhor interceptados por sistemas de interceptação que atuam na fase terminal (endoatmosfério), como o Patriot, o THAAD ou mesmo o SM-2Block IV.
    Sem dúvida parece que o SM-3 excede às expectativas.

Deixe um comentário

É necessário estar logado para postar um comentário. Para ter acesso aos comentários, você precisa adquirir nossa revista Forças de Defesa e solicitar aos editores um login e senha de cortesia.

Prosuper receberá propostas da China e dos EUA

Type 052B Guangzhou class Wuhan (170) guided missile destroyer

  O PROSUPER, programa da Marinha do Brasil (MB) que visa obter 5 navios escoltas, cinco navios-patrulha oceânicos (NPaOc) e […]

Duas boas notícias da MB: assinados novos contratos do MANSUP e revogada a suspensão do contrato do NHoFlu

NHoFlu Rio Branco - foto INACE

Contrato relacionado ao NHoFlu Rio Branco, já entregue, é com o estaleiro Inace. Para o MANSUP,  foram assinados contratos com Avibras e Mectron, marcando […]

Marinha dos EUA gasta US$ 9,1 milhões para manter Windows XP em PCs

usnavy_625

Ainda em processo de transição, marinha americana possui cerca de 100 mil computadores com o sistema operacional já obsoleto da […]

Marinha do Brasil promove estágio a militares bolivianos

bolivianosolda

A Base Fluvial de Ladário (BFLa) realizou, no período de 04 de maio a 19 de junho, Estágio Técnico em […]

Os 150 anos de Riachuelo e suas lições, parte 2:

corveta encouraçada Brasil - maquete Museu Naval RJ - foto A Galante

Quando o inimigo está à vista, o embargo ataca além do horizonte – Fernando De Martini – Nesta segunda parte […]