A Marinha dos Estados Unidos conduziu recentemente um teste com o sistema de mísseis Aegis na costa do Havaí. Os disparos partiram do cruzador classe Ticonderoga USS Lake Erie , e atingiram “o alvo mais sofisticado até o momento”, segundo o periódico Scientific American.

O teste FTM-21(Flight Test – Standard Missile) foi composto do disparo de dois mísseis que interceptaram imediatamente um míssil balístico de curto alcance

FONTE: Naval Open Source Intelligence (tradução e adaptação do Poder Naval a partir de original em inglês)

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
joseboscojr

Curto alcance no caso significa ter alcance menor que 1000 km. Na verdade este teste mostra que o SM-3 é altamente versátil já que ele é mais apropriado para mísseis de médio alcance e alcance intermediário. Um míssil balístico de curto alcance exige para sua interceptação um tempo de reação extremamente curto por ficar por um período muito curto na fase intermediária da trajetória balística (depois que o propelente termina e antes que comece a reentrar na atmosfera). Em geral mísseis balísticos de curto alcance são melhor interceptados por sistemas de interceptação que atuam na fase terminal (endoatmosfério), como o… Read more »