INS ‘Vikramaditya’: entrega prevista para novembro

3

INS_VIKRAMADITYA_Aircraft_Carrier_Sevmash

De acordo com representante sênior da Rosoboronexport, o INS Vikramaditya, navio-aeródromo da Marinha indiana, será entregue ao país em 15 de novembro deste ano. “Esperamos que o Vikramaditya chegue a Mumbai em fevereiro”, completou Viktor Komardin, vice-diretor da exportadora de armamentos estatal russa. A declaração foi feita durante a feira naval NAMEXPO-2013, na Índia.

O porta-aviões já extrapolou o prazo inicial de entrega para 2008, e deveria ter sido repassado à Índia em dezembro do ano passado. Porém, o último ciclo de provas de mar atestou que as caldeiras da embarcação não estavam em condições de operar plenamente. Ainda de acordo com Komardin, o navio passará por 14 portos no deslocamento da Rússia até Mumbai.

O Vikramaditya foi rebatizado após um longo processo de reformas e atualizações. Originalmente, era o Admiral Gorshkov, exemplar do Projeto 1143.4, de fabricação soviética.

FONTE: Navy Recognition (tradução e adaptação do Poder Naval a partir de original em inglês)

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo

é um belo navio, apesar de muitos problemas, ficou pronto. Agora quero vê-lo com os Mig-29K indianos e com os LCA Tejas navais (estes últimos devem demorar muuuito mais que o navio…).

Wagner

Sim, uma béla máquina. Parabéns aos indianos !!

João Filho

Belissima belonave. Deveriamos tomarlos como exemplo. Mas nao poderiam ter achado outro nome ao invez de
INS Vidamaldita??? rsrsrs…