Marinha: prorrogadas as inscrições para sargentos com nível técnico

1

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) decidiu adiar o fim das inscrições para o Quadro Técnico de Praças da Armada (QTPA). O prazo, que estava previsto para o dia 04 de outubro, foi prorrogado para o dia 17 de outubro. Quem possui Ensino Técnico de Nível Médio em uma das áreas previstas no edital do concurso e deseja seguir carreira militar, terá a oportunidade de concorrer a uma das 80 vagas, exclusivas para o sexo masculino. Os aprovados em todas as etapas do concurso poderão viver a experiência única de trabalhar em submarinos.
O candidato poderá realizar sua inscrição através do site www.ingressonamarinha.mar.mil.br, ou em uma das Organizações Militares da Marinha distribuídas em todo o território nacional.

Entre os requisitos para inscrição estão: ser brasileiro nato, ter 18 anos completos e menos de 25 anos de idade no primeiro dia de janeiro de 2014 e estar registrado no órgão fiscalizador da profissão a que concorre. As áreas previstas no edital são: Automação Industrial, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Eletrotécnica Naval, Mecatrônica, Manutenção Automotiva, Mecânica, Mecânica Naval, Refrigeração e Climatização, Manutenção de Máquinas Pesadas e Mecânica da Precisão.

O futuro militar iniciará a carreira na graduação de Terceiro-Sargento, recebendo o salário inicial de aproximadamente R$ 3.000,00, além de diversos benefícios, tais como: plano de carreira, estabilidade, assistência médico-odontológica, alimentação e auxílio para compra de uniformes.

SERVIÇO:

  • Concurso Público de Nível Técnico (Quadro Técnico de Praças da Armada – QTPA) Inscrição: até 17 de outubro de 2013 Valor: R$ 20,00 Informações: www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou (21) 2104-6006
Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Guilherme Poggio

O problema é que trabalhador com nível técnico é algo raro no Brasil e muito requisitado pelas empresas.

O mercado paga melhor que as Forças Armadas (não entrar no mérito de outros cargos equivalentes na administração Federal que também remuneram mais).