Vídeo da chegada do AF-1 ‘Falcão’ com pintura comemorativa na BAeNSPA

7

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vassili

Podem falar que ele é antigo, antiquado, obsoleto, peça de museu……………………. Mas o A-4 Skyhawk “Galinho de Briga” sempre será uma aeronave incrível aos meus olhos e, principalmente ouvidos, pois a J52 tem um som fantástico. Só tem 2 quesitos que não concordo na modernização que a Marinha está realizando nele: 1º – O fato de insistir em manter os 2 Colt de 20mm instalados e não os trocar por um único modelo mais potente de 30mm (leiasse DEFA). Seria por causa do centro de gravidade que neste caso poderia sofrer alteração? 2º – Até o presente momento, não foi… Read more »

MO

Simples Ovi, o am 39 “eh maior que ele” … (kkkkk) era mais facil integrar este aviaozinhum no AM 39 …..

giltiger

Acho que a manutenção dos dois Colts de 20mm é mais uma análise de custo-benefício. Embora concorde que a troca seja vantajosa o custo de uma mudança desta no bico da aeronave exigiria uma série de caríssimos testes de vibração e de estabilidade que ACHO que a MB preferiu não gastar dinheiro e/ou TEMPO neste processo de modernização das aeronaves… SE a recuperação operacional definitiva do PA São Paulo ocorrer a partir deste final de 2013 e ao longo de 2014 (não aparecer mais problemas que obrigue docagem)… O programa de modernização das aeronaves esta um passo atrasado da possibilidade… Read more »

Fernando "Nunão" De Martini

“giltiger em 2 de outubro de 2013 at 14:09 Acho que a manutenção dos dois Colts de 20mm é mais uma análise de custo-benefício. Embora concorde que a troca seja vantajosa o custo de uma mudança desta no bico da aeronave exigiria uma série de caríssimos testes de vibração e de estabilidade que ACHO que a MB preferiu não gastar dinheiro e/ou TEMPO neste processo de modernização das aeronaves…” Bico??? O que uma mudança de canhões instalados nas raízes das asas iria influenciar tanto no “bico”, ou melhor, no nariz da aeronave? Se fosse um A-1 ou um F-5, com… Read more »

Vassili

Sepol,

embora eu tenha trocado o modelo e citado o MM-40 ao invés de falar o correto, que seria AM-39, ainda assim imagino que o Skyhawk possa ser capaz de portar ele no pod ventral e decolar com o mesmo.

É claro que não tenho a devida certeza se o pod ou cabide central é apenas molhado ou seco tb………….

As catapultas do A-12 estão plenamente habilitadas à levarem ao céu as aeronaves do VF-1 com um MAN agarrado à ele……….. pois se até mesmo Rafale conseguiu ser lançado, imagina os pequenos e leves A-4s…………….

Abraços.

Vassili

Nunão,

Era justamente sobre os Defa estocados pela FAB à que eu me referi no post acima.
Bastaria um acordo de cessão dos mesmos entre as duas forças para que algo do gênero pudesse ser realidade. Afinal, não vejo mais utilidade dos DEFA por parte da FAB.

Abraços.

daltonl

Mas será que valeria a pena tanto transtorno…troca de canhões, integração de certos mísseis ??

Apenas 12 dos 23 comprados serão modernizados e 3 são bipostos que não são adequados para operar a bordo do NAeSP.

Estima-se que só em 2015 todos estarão modernizados para uma estimativa de vida de 10 anos…não acho que o NAeSP dure além de 2025.

Acho difícil mesmo que 8 dos monopostos possam ser embarcados ao mesmo tempo, pouca coisa mais poderão fazer além de defesa da frota.