Warships sold for scrap

As antigas fragatas tipo 22 HMS Chatham, HMS Campbeltown e HMS Cumberland, da Marinha Real Britânica, suspenderão de Portsmouth pela última vez nesta semana. Os navios irão para desmanche na Turquia. Outra fragata da classe, a HMS Cornwall, permanecerá no país.

Os quatro navios foram vendidos para reciclagem após os cortes orçamentários aprovados pelo Ministério da Defesa britânico em 2010. Três deles foram comprados pela Leyal Ship Recycling, que já havia pago pelo porta-aviões HMS Ark Royal. A Cornwall foi arrematada pela  Swansea Drydocks, de South Wales, no próprio Reino Unido.

Para Pete Sandeman, do portal savetheroyalnavy.org, “foi um dia triste para a Marinha Real quando as tipo 22 foram para o desmanche. Essas fragatas têm capacidades que as tipo 23 remanescentes não têm”. Sademan ainda completa: “A Marinha tomou a decisão certa ao abrir mão dos navios, eles são muito caros de se manter, mas a culpa é do governo por obrigar a Força a fazer isso. Se as embarcações fossem escrapeadas para que outras as substituíssem, seria uma coisa, mas é provável que não vejamos uma nova geração de fragatas até 2020, o que é um grande hiato”.

A HMS Chatham suspendeu de Portsmouth hoje, por volta das 14:30 horas. A HMS Campbeltown partirá na próxima quinta ou sexta-feira, e a HMS Cumberland deve suspender na terça-feira da semana que vem. Ainda não há data para a viagem final da HMS Cornwall.

De acordo com comunicado oficial do Ministério da Defesa, a receita total da venda dos navios é de pouco menos de 3 milhões de libras.

Type 22 for scrap

FONTE: http://www.portsmouth.co.uk (tradução e adaptação do Poder Naval a partir de original em inglês)

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
nunes neto

Deviam estar no osso, ou serem muito caras para manter,o mais provável as duas opções,pois nenhum país se interessou em compra-las,!

daltonl

Duvido que estivessem “no osso”. Foram retiradas de serviço com pouco mais de 20 anos e pelo menos duas delas haviam passado por manutenção prolongada entre
2007 e 2009.

Foram sim vitimas dos cortes orçamentários que também
“assombram” muitas outras nações, caso contrário teriam ainda uns bons 8/10 anos de serviço na Royal Navy.

MO

aproveitando o assunto = “O fim de uma era, ultimo navio de uma série que revolucionou a moderna MM nacional escala SSZ pela última vez, indo para o corte em Aliaga =
http://santosshiplovers.blogspot.com.br/2013/10/nm-flamengo-ppxu-ultima-escala-em-santos.html

Vassili

Não sei se fico feliz ou triste com esta notícia………………

Feliz por ver que a MB não adquiriu mais uma leva de meios operativos usados……………

Ou triste por saber através do Admiral Dalton que ao menos duas passaram por manutenção mais relevante poucos anos atras e poderiam servir para ocupar o vazio deixado pela desativação da Dodsworth F47. Esse papel seria feito por uma das duas unidades, a outra iria para canibalização mesmo.

Digo isso pq não acredito em desfecho sequer razoável no programa ProSuper.

Abraços.

Wagner

É sempre triste quando um navio vai ser demolido.

Mas é uma alegria quando seus nomes, seus ” espíritos” , ou seu legado, retornam em novos cascos.

Esta é uma tradição naval muito importante.

MO

depende wagner, navio de uma marinha sim, em outras são pura falta de criatividade mesmo, e claro que neste último não se aplica a RN ….

Mauricio R.

Esses navios na MB de hoje seriam somente um paliativo mto caro, em 1 ou 2 anos estariam do mesmo jeito que o restante da esquadra atual, operando com variadas restrições por falta de manutenção adequada.

Jacubão

Vocês não fazem idéia de como estão sucateados os navios da esquadra!!!