7cqp

Na última quinta-feira (10) a fragata Hetman Sagaiydachniy, da Marinha da Ucrânia, se uniu à força-tarefa da Operação Ocean Sheild organizada pela OTAN para o combate à pirataria na região do Chifre da África, no leste do continente. Trata-se da primeira participação de uma nação parceira fora do bloco.

O secretário-geral da OTAN recebeu com satisfação a colaboração ucraniana “Eu dou as mais calorosas boas-vindas ao compromisso assumido pela Ucrânia. Através do trabalho conjunto, a OTAN e suas nações amigas estão dando uma contribuição real  no gerenciamento das ameaças atuais, que incluem áreas além da reião europeia e do Oceano Atlântico”.

Pelos próximos três meses a Hetman Sagaiydachniy ficará sob comando do Contra-Almirante Henning Amundsen, da Marinha da Noruega, e comandante da Ocean Shield. Também participam da operação a fragata norueguesa e navio capitânia Fridtjof Nansen, o navio de apoio HDMS Esben Snare, da Marinha Real da Dinamarca, e a fragata USS De Wert, da Marinha americana.

1ay8

8bxr

f4uf

rjhy

xgkz

y1h8

FONTE: Navy Recognition e militaryphotos.net (tradução e adaptação do Poder Naval a partir de original em inglês)

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
nunes neto

Bonito navio!Vermelho que dá para ver a quilômetros, o helicóptero é um monstrinho! Aquelas antenas lá no alto (placas quadradas) ,são para defesa antiaerea?

MO

vc se refere ao convés NN ? se for esta pintura de convés eh padrão dos Russilicos and Ukraneos ha trocentos anos, repara nas fotos dos navio dos cara

MO

por falar em patrulha e assuntos correlatos – NPa Guaporé em … =
http://santosshiplovers.blogspot.com.br/2013/10/npa-guapore-p-45-pwgd-eta-1810.html

MO

ahhh esqueci, bonito não LINDO, to meio enferrujado, que classe é essa ?

Ivan

MO, Tá nada! Esta é uma Krivak III, uma versão das fragatas soviéticas para guerra ASW que foi produzida em menor número, apenas 8 (oito), para a Guarda de Fronteira. Enquanto 7 (sete) ficaram com a Rússia, apenas uma foi para a Ucrânia. Por isso vc não lembrou. Observe que foi retirado o pesado armamento ASW da proa, 4 (quatro) mísseis URK-5 (código Otan SS-N-14 ‘Silex’). Em seu lugar foi instalado um canhão de emprego geral AK-100 de 100mm (3,9 polegadas) de calibre, que é mais útil em uma fragata de patrulha. Alguns dados: * Desloca 3.150 toneladas standard e… Read more »

Ivan

Em tempo.

A modificação no armamento principal foi para toda a sub-classe Krivak III, que abriu mão da guerra ASW como missão principal.

Sds.

daltonl

Sem falar que as krivaks I e II não possuiam helicóptero orgânico.

Quanto a cor do convés, trata-se do “primer” a cor avermelhada antiferrugem que as vezes os russos passavam em cima o que é padrão nos navios da US Navy
por exemplo, uma camada aspera não deslizante e as
vezes deixavam no “primer” mesmo afinal custa caro manter
a camada não deslizante.

nunes neto

daltonl, obrigado pela explicação, esses russos end ucranianos são pirangueiros (mãos fechadas), deixar no primer……! Em relação ao radar ,gostei da disposição, mas não chega a cobrir 360 graus, ele é fixo ou “gira”?MO realmente lindo.Abçs

daltonl

Nunes…

ele gira sim !

abs

MO

Tks Ivan, to totalmente engerrujdo sim, nao reconhecr um Krivak é ofim … rssss

em tempo – 13 navios – 42 imagens =
http://santosshiplovers.blogspot.com.br/2013/10/manobras-em-21-e-2309.html