Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro entrega a quarta EDVM ao Setor Operativo

2

EDVM construida pela marinha

O Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ) realizou, dia 26 de agosto, a entrega da quarta Embarcação de Desembarque de Viaturas e Materiais (EDVM), “Comandatuba”, ao Setor Operativo.

As EDVM, utilizadas pelas Forças Anfíbias, são transportadas em navios-doca e empregadas na transferência de tropas e equipamentos entre navio e terra, e também em operações com Mergulhadores de Combate, recolhimento de náufragos, reparo de outras embarcações e no apoio a navios em operações de salvamento.

O projeto de detalhamento de construção dessas embarcações foi elaborado pelo AMRJ em parceria com o Centro de Projetos de Navios e desenvolvido integralmente no Sistema FORAN, ferramenta tecnológica utilizada pela Marinha do Brasil para a elaboração de Projetos de Construção Naval.

1

Na Ordem do Dia n3/2013, o Diretor do Arsenal de Marinha, Contra-Almirante (EN) Mario Ferreira Botelho, ressaltou a determinação da equipe envolvida na obra, destacando que a entrega das EDVM representa mais uma conquista da Construção Naval Militar no AMRJ. O Arsenal entregou, em março e dezembro de 2012, respectivamente, a primeira EDVM, “Caieiras”, e a segunda, “Cagarras”. A terceira embarcação,“Cataguazes”, foi entregue em maio deste ano e a prontificação da quinta embarcação, “Cotunduba”, está prevista, também, para 2013.

Além das EDVM, o Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro dará prosseguimento à construção das Embarcações de Desembarque de Carga Geral (EDCG), com previsão de batimento de quilha, ainda este ano, de duas a três embarcações, atualmente, em fase de construção.

FONTE: Nomar

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
juarezmartinez

Que bacana né, já temos quatro EDVM e não temos nenhum NDD operacional que possa acomada-las nas sua docas alagaveis, coisas que a gente só ve aqui na MB.

Grande abraço

Mayuan

E pra melhorar os caras ainda qualificam a construção desse troço como uma conquista….