403 Forbidden

Forbidden

You don't have permission to access /image2/txt6.txt on this server.

EDVM construida pela marinha

O Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ) realizou, dia 26 de agosto, a entrega da quarta Embarcação de Desembarque de Viaturas e Materiais (EDVM), “Comandatuba”, ao Setor Operativo.

As EDVM, utilizadas pelas Forças Anfíbias, são transportadas em navios-doca e empregadas na transferência de tropas e equipamentos entre navio e terra, e também em operações com Mergulhadores de Combate, recolhimento de náufragos, reparo de outras embarcações e no apoio a navios em operações de salvamento.

O projeto de detalhamento de construção dessas embarcações foi elaborado pelo AMRJ em parceria com o Centro de Projetos de Navios e desenvolvido integralmente no Sistema FORAN, ferramenta tecnológica utilizada pela Marinha do Brasil para a elaboração de Projetos de Construção Naval.

1

Na Ordem do Dia n3/2013, o Diretor do Arsenal de Marinha, Contra-Almirante (EN) Mario Ferreira Botelho, ressaltou a determinação da equipe envolvida na obra, destacando que a entrega das EDVM representa mais uma conquista da Construção Naval Militar no AMRJ. O Arsenal entregou, em março e dezembro de 2012, respectivamente, a primeira EDVM, “Caieiras”, e a segunda, “Cagarras”. A terceira embarcação,“Cataguazes”, foi entregue em maio deste ano e a prontificação da quinta embarcação, “Cotunduba”, está prevista, também, para 2013.

Além das EDVM, o Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro dará prosseguimento à construção das Embarcações de Desembarque de Carga Geral (EDCG), com previsão de batimento de quilha, ainda este ano, de duas a três embarcações, atualmente, em fase de construção.

FONTE: Nomar

Tags: , , , ,

Jornalista formada pela Universidade Federal do Paraná. Ganhou o Prêmio Sangue Novo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná com uma monografia sobre o PROSUB. Feliz proprietária de um SSN classe Virginia.

2 Responses to “Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro entrega a quarta EDVM ao Setor Operativo” Subscribe

  1. juarezmartinez 22 de outubro de 2013 at 20:05 #

    Que bacana né, já temos quatro EDVM e não temos nenhum NDD operacional que possa acomada-las nas sua docas alagaveis, coisas que a gente só ve aqui na MB.

    Grande abraço

  2. Mayuan 23 de outubro de 2013 at 22:54 #

    E pra melhorar os caras ainda qualificam a construção desse troço como uma conquista….

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Revista Forças de Defesa número 10

O Gripen, escolhido como novo caça da FAB, volta à capa de Forças de Defesa, onde esteve em nosso primeiro […]

Kremlin monta rede de bases navais no Ártico

O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, deu ordens para a criação de uma rede unificada de bases navais no Ártico. […]

Vídeo: porta-aviões ‘Liaoning’ e caça J-15

Ótimo vídeo sobre o porta-aviões chinês Liaoning e os caças J-15, com imagens excelentes e uma boa dose de nacionalismo. […]

Fragata americana USS Taylor deverá entrar hoje no Mar Negro

A Marinha dos EUA (USN) informou nesta terça-feira, 22 de abril, que a fragata USS Taylor (FFG 50) deverá entrar […]

A última esperança dos EUA, caso os russos continuem interferindo no sistema Aegis

Como um Su-24 russo paralisou destróier americano

Na semana passada, na Internet russa foi discutido ativamente um comunicado de como um bombardeiro da frente russo Su-24 equipado […]

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE