Fragata ‘Normandie’ suspende para ciclo de provas de mar

0

FREMM Normandie

A fragada Normadie, segunda unidade do modelo FREMM da classe “Aquitaine” para a Marinha Francesa, suspendeu na última sexta-feira para o primeiro ciclo de provas de mar, previstas para durar ao longo das próximas semanas. O foco dessa primeira bateria de testes é experimentar os sistemas de propulsão e navegação da fragata.

Os experimentos serão feitos durante o dia e a noite, e os primeiros três compreenderão o período de “familiarização”, em que a tripulação terá contato contato com os sistemas de segurança e outros equipamentos do navio, como combate a incêndios, controle de inundação e resposta a situações de emergência e procedimentos de evacuação de pessoa. Também serão testadas nessa fase a manobrabilidade e a capacidade de ancoragem do navio

As provas seguintes serão em torno do sistema de propulsão. O sistema CODLOG (COmbined Diesel eLectric Or Gas) das FREMM combina uma turbina a gás com propulsão mecânica para velocidades superiores a 27 nós, e motores elétricos para baixa velocidade. Também serão feitas análises extensas de navegação, variação de velocidade, orientação e localização.

Concluído esse ciclo de testes no mar, a Normadie retornará ao estaleiro da DCNS em em Lorient, e no começo do 2014 há previsão do segundo ciclo de provas de mar, dessa vez enfatizando os sistemas de combate.

FONTE: Naval Today (tradução e adaptação do Poder Naval a partir de original em inglês)

FOTO: DCNS

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments