SSN PCU ‘North Dakota’ será batizado no próximo sábado

14

784-Roll-out-September-2013

A Electric Boat, subsidiária da General Dynamics, anunciou ontem (29) que o PCU (Pré Comissining Unit),  futuro USS ‘North Dakota’, mais novo submarino da Marinha americana, será batizado no próximo sábado, dia 02, às 11 da manhã no estaleiro da empresa. A madrinha do submarino de ataque será Katie Fowler, esposa do almirante Jeff Fowler, e a cerimônia terá também participação do comandante da Força de Submarinos da US Navy, Vice-Almirante Michael J. Connor.

O ‘North Dakota’ é o 11º submarino nuclear de ataque da classe Virgínia, e a primeira unidade a passar por um processo de adaptação do projeto para as demandas navais pós-Guerra-Fria. Entre as características da classe estão a agilidade, discrição, e a capacidade de integração a meios terrestres, navais e aéreos durante desdobramentos – que tornam os navios aptos para atuar em cenários e missões diversas pelo mundo, em águas litorâneas ou em mar aberto.

FONTE: Naval Open Source Intelligence (tradução e adaptação do Poder Naval a partir de original em inglês)

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
André

Grandes sucessores da classe Los Angeles!

Dalton

Navios da US navy são batizados aos sábados além do mais dia 2 será um sábado e não domingo, então presumo que tenha havido uima pequena confusão entre saturday and sunday 🙂

R.Silvestro

Navios da US navy são batizados aos sábados além do mais dia 2 será um sábado e não domingo, então presumo que tenha havido uima pequena confusão entre saturday and sunday 🙂

É Superstição ou algum outro motivo pra eles não fazerem em outras datas além de sábados??

Dalton

R.S.

é por conta da praticidade mesmo, afinal, normalmente não se trabalha aos sábados assim as pessoas podem comparecer ao cerimonial.

Acrescento que o fato do SSN ser batizado ainda não dá a ele o direito de ser chamado USS, isso apenas ocorrerá, quando ele for comissionado, o que acontece normalmente uns 5 meses em média após o batismo e
também sempre aos sábados.

Até então o correto é chama-lo PCU, Pre-Commissioning Unit, North Dakota ou futuro USS North Dakota.

abs

MO

pronto Dalton

Mauricio R.

Esse troço redondo embaixo, entre os tubos de torpedo e a proa, é o fundo do novo tipo de silo p/ mísseis de cruzeiro???

daltonl

Mauricio…

procure por “Chin Sonar Array”, é um sistema de sonar
por assim dizer, comum em todos os Virginias.

MO…

Valeu…fica mais bonito assim né ?

abraços

MO

ah claro e vc ja havia avisado sobre em caso anterior, senao ficamos parecendo como um sitio qqr

Franz A. Neeracher

“procure por “Chin Sonar Array”, é um sistema de sonar
por assim dizer, comum em todos os Virginias.”

E eu pesando que dalí sairia o subvoador, como no USS Sea View da série “Voyage To The Bottom Of The Seas”!!!

MO

Mais curiosidades sobre navios = observem o que um angulo favorecido permite notar, observar as placas com o nome na superestrutura, Tijupá (em aviaozinhum e maquetistes = casaria, ponte do comandante ou castelo de popa … kkkkkk) de BB e BE =
http://santosshiplovers.blogspot.com.br/2013/10/mv-glory-amsterdam-3eez7-foto-curiosa.html

Fernando "Nunão" De Martini

MO,

Já vi diversas vezes que engenheiros navais costumam usar casaria também, sem problemas, para designar certas partes da superestrutura.

Quanto a “ponte do comandante” isso deve ser, de fato, um termo usado por algum eventual “dentista de bordo” que precise dar um tapa na prótese dentária do manda-chuva.

MO

ah desculpe fernandinho, mas pra cima de moir nao, nao eh pq o cara ta la de engenheiro que .. bom deixa pra la o cara pode ser motorista de onibus linha 934 – Ponta da Praia – Inferno – Acre – Praia Grande e nao entender nada de onibus tbm …

(tipo aquele papo do “cume que vcs colocam ‘suspender’ eu mandava o caran TNC no mesmo minuto ….mas diplomacia nao eh o meu forte …. rsssssss

daltonl

Franz ! O Seaview não pertence à US Navy portanto não pode ser USS Seaview ! Segundo o manual técnico do Seaview…sim existe assim como da Enterprise de Jornada nas Estrelas, o Seaview inicialmente era o USOS Seaview (United States Oceanographic Submersible) como no longa metragem. Após sofrer uma reforma, para inclusive acomodar o subvoador , ele passou a ser designado SSRN Seaview (Submarine Ship Reseach Nuclear) a pedido da US Navy, mas ela não é proprietária do mesmo e sim do Almirante Nelson, que planejou e pagou com sua fortuna, após dar baixa da US Navy. Espero que essas… Read more »

Franz A. Neeracher

Almirante Dalton

Muito obrigado pelas informações!!

Outro detalhe que eu não sabia, era que o Captain Lee foi o segundo comandante do Sea View….

O primeiro morreu num dos primeiros episódios!