Dilma diz lamentar ‘hiato’ na construção de plataformas no RS

2

petrobras-plataforma-p-58-rio-grande-ag-petrobras-800

ClippingNEWS-PA A presidente Dilma Rousseff lamentou nesta sexta-feira (8) o intervalo nos trabalhos de construção de plataformas de petróleo no Rio Grande do Sul.

A Folha mostrou na edição de hoje que ao menos 5.000 pessoas serão demitidas diz lamentar ‘hiato’ na construção de plataformas no RS com a conclusão da P-58, a última de uma série de plataformas de petróleo construídas na cidade de Rio Grande, no litoral sul gaúcho.

“É verdade, infelizmente terá esse hiato. Mas entram [no estaleiro] a P-75 e a P-77. Já estão contratadas”, disse Dilma. A declaração foi feita em entrevista para rádios do Rio Grande do Sul. Ela participa nesta manhã da cerimônia de conclusão da P-58 no sul gaúcho.

As plataformas P-75 e P-77 somente devem começar a ser montadas na cidade durante o primeiro semestre de 2014.

A presidente disse que os operários estão com seguro-desemprego garantido e que cada plataforma vai gerar pelo menos 4.500 vagas. “O que vai acontecer é que terá uma demanda maior por trabalhador [nas próximas plataformas].”

Na entrevista, Dilma disse que o complexo de construção das plataformas em Rio Grande, erguido na década passada, é “emblemático” e gera o desenvolvimento de novas tecnologias.

“Antes existia apenas um ‘areão’ [no terreno em Rio Grande]”, afirmou.

FONTE: Folha de São Paulo, via UOL

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antonio M

E cadê os protestos, passeatas, black blocs ?

Lamentável é o atraso “conveniente” para que obras sejam entregues em época de campanha eleitoral não se importando com empresas e trabalhadores.

“…A presidente disse que os operários estão com seguro-desemprego garantido …’

Pela frase acima a gerentona vai levar um “puxão de orelhas” do partido por citar algo feito no governo anterior ao do padrinho, como o mesmo levou quando falou em Proer certa vez mas pensando que havia sido feito em seu governo.

Colombelli

Demagoga. Começou o descaramento para a reeleição.

Esse sopro na construção naval se mostrou só um sopro mesmo. Agora com os chineses no pré-sal, de onde acham que virão as plataformas?