Hyundai Heavy Industries lança quinta fragata da classe Ulsan

17

HHI-Floats-Out-Its-Fifth-Frigate-ROKS-Jeonbuk

A  Hyundai Heavy Industries (HHI) realizou hoje a cerimônia de lançamento da a ROKS Jeonbuk – quinta fragata da classe Ulsan construída pela empresa para a Marinha da Coreia do Sul. O navio apresenta grandes avanços como radar 3D, mísseis antiaéreos e anti-navio, e medidas contra torpedos. Ao todo, mais de 90% dos componentes da fragata são de desenvolvimento e produção local.

O navio desloca 2.300 toneladas, mede 114 metros de comprimento, alcança velocidade de até 30 nós e tem capacidade para acomodar 120 tripulantes. A previsão é de que a ROKS Jeonbuk seja entregue à Marinha em dezembro de 2014. A empresa entregou a terceira fragata da classe, ROKS Incheon, em janeiro deste ano, e atualmente está em construção também a ROKS Gyeonggi, que tem previsão de comissionamento para outubro do ano que vem.

Desde a construção da primeira fragata, ROKS Ulsan, em 1980, a Hyundai Heavy já entregou 63 navios a Marinha sul-coreana, entre eles três contratorpedeiros armados com sistema de mísseis Aegis, além de três contratorpedeiros KDX-II, três submarinos e 29 navios de patrulha e resgate.

FONTE: portnews.ru (tradução e adaptação do Poder Naval a partir de original em inglês)

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Observador

Off-topic (mas nem tanto, pois é a respeito da última etapa de construção do DDG-1000):

http://noticias.terra.com.br/infograficos/uss-zumwalt/

Infógrafo bonito, tirando algumas imprecisões técnicas.

MO
João Filho

“63 navios a Marinha sul-coreana, entre eles três contratorpedeiros armados com sistema de mísseis Aegis, além de três contratorpedeiros KDX-II, três submarinos e 29 navios de patrulha e resgate.”
Desde 1980??? Wow!!! Quem dera o Brasil tivesse feito pelo menos a metade…

Ivan

A Coréia do Sul é uma nação com pouco menos de 50 (cienquenta) milhões de habitantes. Não tem petróleo; Não tem ferro; Não tem uma das duas maiores produções de soja do mundo; Também não tem a maior de alcool de cana, ou mesmo de açucar; Pasto para gado é pouco; Suas terras agriculturáveis são poucas e acidentadas; Fontes de energia renovável é difícil, hidroelétrica uma porcaria; e segue a lista do que eles não tem. Mas eles tem planejamento estratégico de Estado (que transcende os governos), prioridade para educação e uma forte relação comercial com “usamericanus” arrogantes. Tem até… Read more »

MO

Mas eles são coreenses, la nao tem çertanojo universitário … (nem torçem pro Bangu … (se eh que me entende I Van Chong), um old Coreense

Mayuan

Inveja do garai que fiquei agora. Deixassem o complexo de vira-lata de lado, prendessem os políticos sanguessugas e investissem adequadamente na educação e estaríamos lá…

Depois ainda sacaneiam a disciplina oriental…

MO

alias uma gentileza e eh serio wtf eh a definição de complexo de vira lata ?

MO
adrianobucholz

Tem país de primeiro mundo, terceiro mundo… O Brasil é de outro mundo. !

MO

Este eh um dos muito punk, navio bom de operar um MPP / Heavy Lift =
http://santosshiplovers.blogspot.com.br/2013/08/ms-egelantiersgracht-pdwt-mpp-da.html

glaison

O Brasil – cultura do povo , é relaxado com tudo, porque nunca faltou nada de forma evidente. Nunca participou de uma guerra (lutar com escravos acorrentados no Paraguai e a favor dos EUA na 2ºGM não contam), nunca teve território ocupado, nunca teve cidade bombardeada, vulcão, terremoto, nunca faltou comida a classe média e acima. Por isso, acredito, que tudo é desperdiçado. Só quem ficou sem, da valor. Existem milhares passando fome, mas esses estão nas periferias, e não tem capacidade cultural de se expressarem ou até podem ser silenciados, a força ou pelo bolsa família. Coerção. A população… Read more »

MO

Bozoh, salvo engano acho que era este livro que te falei ha anos que tinha visto

MO
daltonl

glaison… você está incorretamente diminuindo a magnitude do que foi a Guerra do Paraguai, e enquanto os soldados negros “escravos acorrentados” como vc citou tenham sido decisivos não constituiam maioria no exército brasileiro. Estima-se que foram cerca de 10 por cento incluindo os que exerciam funções na retaguarda ou foram meros criados de oficiais brancos. Quanto à Segunda Guerra, não apenas fomos à favor dos EUA mas contra um dos regimes mais abjetos que já existiu, o regime nazista. Nossa participação foi principalmente fornecendo bases em nosso território, mas estando totalmente despreparados para uma guerra moderna no início do conflito… Read more »

Oganza

daltonl e glaison,

sem querer me meter, mas já me metendo.

Concordo com vc’s, mas só para elucidar, acho que o glaison está querendo dizer, é que nós brasileiros, nunca tivemos que lutar por nenhuma conquista real de verdade, o povo nunca sangrou pelo povo.

E se assim for, concordo com o glaison. NUNCA tivemos um ideal concreto de verdade, tudo no Brasil foi inventado.

Em nossa bandeira está escrito “Ordem e Progresso” e eu lhes pergunto: Onde? Quando?

Sds.

daltonl

Oganza… se vc considerar que mais de 50.000 brasileiros perderam a vida em um conflito que durou 5 anos e meio, note que a população então era de uns poucos milhões, além da devastação causada ao Paraguai não diria que foi algo “pequeno”ou que “não conta”. Também não daria a entender que a guerra foi travada com a maioria do exército brasileiro composta por” escravos acorrentados” então achei melhor fazer essa correção, mas claro que muitos brancos também foram forçados a lutar, o mesmo se deu no exército paraguaio. A guerra do Paraguai não foi instigada pela Inglaterra como alguns… Read more »