Home Noticiário Internacional Coreia do Norte teria desenvolvido míssil antinavio com até 300km de alcance

Coreia do Norte teria desenvolvido míssil antinavio com até 300km de alcance

684
5

R-15_Termit

Segundo fontes estatais, a Coreia do Norte teria desenvolvido um míssil antinavio de alcance maior, entre 180 e 300km – com base no design do míssil superfície-ar chinês Silkworm. “Desde 2003 o Norte vem testando o míssil antinavio NK-01”, afirmou porta-voz do governo ontem (21). “Agora concluímos uma versão aprimorada e enviamos os armamentos para o sul da província de Hwanghae”, completou. A região onde os mísseis teriam sido alocados também concentra o complexo industrial de Kaesong, administrado pelas duas Coreias e uma das principais fontes de receita do Norte.

Até pouco tempo atrás, acreditava-se que o NK-01 tinha alcance de 160 quilômetros. Considerando o informe oficial, Pyongyang teria conseguido dobrar o alcance do armamento, que poderia agora atingir navios sul-coreanos no Mar do Oeste do país. Enquanto isso, as Forças Armadas da Coreia do Sul participam de exercícios de preparação para possíveis atritos com o Norte por conta do marco de três anos do bombardeio de Pyongyang à ilha de Yeonpyeong, que aconteceu em 23 de novembro de 2010.

FONTE: The Chosunilbo via Naval Open Source Intelligence (tradução e adaptação do Poder Naval a partir de original em inglês)

5 COMMENTS

  1. Um pequeno detalhe: Se chama SIlkworm, nao Solkworm.

    Mais outro projeto para eles, equanto no Brasil ficamos todos so sentados na poltrona criticando…

  2. Os misseis copiados(digo fabricados) pelos Coreanos e Iranianos…podem até ser de baixa qualidade, serem os piores etc….essa ladainha que tudo que é bom só vem do irmão do norte e da Europa…..tudo bem concordo que não devem fazer nenhum efeito nos Âmis e nem nos Israelitas.

    Mas o fato que pelo menos eles produzem e fabricam o seus próprios armamentos nem que sejam copiado e de baixa qualidade.

    E o Brasil faz o que?.

    Não investem em pesquisa,não copiam armamento de ninguém, não fazem engenharia reversa nem nada….e por ai vai…

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here