Contra-almirante Walter Bombarda designado para comandar a UNIFIL a partir de fevereiro

0

contra-almirante Walter Bombarda - foto MBPortaria Nº 3.232 do Ministério da Defesa, publicada nesta quinta-feira (28 de novembro) no Diário Oficial da União designou o contra-almirante Walter Eduardo Bombarda para o cargo de Comandante da Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL), pelo prazo de até um ano, a contar de 17 de fevereiro de 2014. A assunção deverá ocorrer até o dia 25 de fevereiro de 2014.

Cumulativamente, o contra-almirante Bombarda irá exercer o Comando do Contingente Brasileiro da UNIFIL, para fins administrativos e disciplinares. Portaria Nº 3.233, também publicada hoje, designou doze militares para compor o Estado-Maior da UNIFIL, por seis meses, também a partir de 17 de fevereiro.

Segundo edição do Nomar de março de 2012, o contra-almirante Walter Eduardo Bombarda é natural de São Paulo e foi declarado guarda-marinha em 13 de dezembro de 1983. Entres os destaques em sua carreira em comandos e comissões, estão o comando do navio auxiliar Trindade, do navio-transporte de tropas Ary Parreiras, a Chefia de Gabinete da Escola Superior de Guerra, o comando do navio de desembarque-doca “Rio de Janeiro”, o curso naval “Command College” da Escola de Guerra Naval dos Estados Unidos, tendo sido também capitão dos Portos do Rio de Janeiro. As principais condecorações recebidas pelo contra-almirante Bombarda na ocasião, eram: Ordem do Mérito Naval (Grau Oficial), Medalha Militar de Ouro, Medalha Mérito Tamandaré, Medalha Mérito Marinheiro (Três Âncoras), Medalha Mérito Aeromarítimo e Medalha do Mérito Dom João VI.

Em abril de 2013, o contra-almirante Bombarda assumiu o cargo de chefe do Estado-Maior da Esquadra (CEME)

Desejamos sucesso no comando da UNIFIL para o contra-almirante Walter Eduardo Bombarda em sua nova missão e também aos membros designados para o Estado-Maior.

Clique aqui pra ler o texto completo das portarias, no Diário Oficial da União.

FOTO: Marinha do Brasil

 

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments