arihant released early June 2010

Em entrevista coletiva na última quinta-feira, o Comandante da Marinha indiana, almirante JK Joshi, declarou que a Força planeja comissionar dentro de um ano seu primeiro submarino nuclear de fabricação própria, o INS Arihant. Joshi ainda comentou a imposição da zona de identificação aérea pela China na região do Leste da Ásia, e declarou que a questão está sendo “examinada de perto” pelo governo indiano.

Sobre o submarino, o comandante explicou que “a planta nuclear do Arihant chegou aos indicadores críticos em 10 de agosto deste ano. Há uma série de atividades a serem realizadas antes de operá-la na capacidade máxima, e após isso, haverá diversos experimentos físicos que basicamente recapitulam procedimentos a serem adotados em caso de emergência. Essa fase está em andamento e deve ser concluída nas próximas duas semanas, quando o navio passará por provas de mar. Dentro de um ano após essas provas, esperamos que ele seja comissionado”.Quando questionado sobre uma possível precariedade dos armamentos, Joshi afirmou que “o submarino não será sem presas. Ele terá o que precisa”.

26720093560890-large

FONTE: post.jargan.com (tradução e adaptação do Poder Naval a partir de original em inglês)

Tags: , , ,

Jornalista formada pela Universidade Federal do Paraná. Ganhou o Prêmio Sangue Novo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná com uma monografia sobre o PROSUB. Feliz proprietária de um SSN classe Virginia.

2 Comentários para “Marinha indiana planeja comissionar INS ‘Arihant’ dentro de um ano”

  1. Blind Man's Bluff 4 de dezembro de 2013 at 21:09 #

    Bomba relogio.

  2. Luiz Monteiro 4 de dezembro de 2013 at 23:34 #

    Por falar em SSN, a MB divulgou novo vídeo das obras de construção da base de Itaguai e da construção dos 2 primeiros submarinos da Classe Riachuelo.

Deixe um comentário

É necessário estar logado para postar um comentário. Para ter acesso aos comentários, você precisa adquirir nossa revista Forças de Defesa e solicitar aos editores um login e senha de cortesia.

Prosuper receberá propostas da China e dos EUA

Type 052B Guangzhou class Wuhan (170) guided missile destroyer

  O PROSUPER, programa da Marinha do Brasil (MB) que visa obter 5 navios escoltas, cinco navios-patrulha oceânicos (NPaOc) e […]

Duas boas notícias da MB: assinados novos contratos do MANSUP e revogada a suspensão do contrato do NHoFlu

NHoFlu Rio Branco - foto INACE

Contrato relacionado ao NHoFlu Rio Branco, já entregue, é com o estaleiro Inace. Para o MANSUP,  foram assinados contratos com Avibras e Mectron, marcando […]

Marinha dos EUA gasta US$ 9,1 milhões para manter Windows XP em PCs

usnavy_625

Ainda em processo de transição, marinha americana possui cerca de 100 mil computadores com o sistema operacional já obsoleto da […]

Marinha do Brasil promove estágio a militares bolivianos

bolivianosolda

A Base Fluvial de Ladário (BFLa) realizou, no período de 04 de maio a 19 de junho, Estágio Técnico em […]

Os 150 anos de Riachuelo e suas lições, parte 2:

corveta encouraçada Brasil - maquete Museu Naval RJ - foto A Galante

Quando o inimigo está à vista, o embargo ataca além do horizonte – Fernando De Martini – Nesta segunda parte […]