Marinha expõe navios que participam de exercício de guerra em Rio Grande

1

Embarcações chegaram no sábado e estarão abertas ao público domingo. Exposição faz parte de semana em homenagem ao Marquês de Tamandaré.

 

aderex-1

ClippingNEWS-PATrês navios da Marinha que participam de um exercício de guerra chegaram na tarde deste sábado (7) ao Porto de Rio Grande, cidade no Sul do Rio Grande do Sul . O navio de desembarque de Carros de Combate Garcia D’Ávila, as fragatas Constituição e a corveta Barroso serão abertas a visitação neste domingo (8).

Segundo a Marinha, a presença das embarcações da Esquadra Brasileira, que participam da operação Aderex-II, promete ser uma das grandes atrações da Semana da Marinha, celebrada entre 7 e 13 de dezembro. O evento será realizado em homenagem ao Almirante Joaquim Marques Lisboa, o Marquês de Tamandaré, nascido em Rio Grande em 13 de dezembro, considerado patrono da Marinha.

Na próxima quinta-feira (12) será realizada uma missa na Catedral de São Pedro, onde foi batizado Marquês de Tamandaré. Na sexta-feira (13) as festividades encerram com a Cerimônia Militar alusiva ao “Dia do Marinheiro”.

FONTE: G1

FOTO: meramente ilustrativa

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
MO

foto meramente ilustrativa …. minha … kkkkkkkk