Navio-patrulha francês L’Adroit testa drone de asas rotativas S-100

0

S-100 operando com navio patrulha L Adroit - foto Marinha Francesa

Em 19 de dezembro, a Marinha Francesa publicou nota a respeito de testes realizados com o UAV (veículo aéreo não tripulado) de asas rotativas S-100 embarcado em seu patrulheiro de alto-mar L’Adroit (navio-patrulha oceânico na classificação da Marinha do Brasil). A campanha, realizada no Mediterrâneo, teve a duração de uma semana e terminou em meados deste mês, e permitiu que o sistema fosse testado num navio-patrulha moderno, dotado de hangar e convoo.

A Marinha Francesa planeja adquirir um UAV de asas rotativas dotado de múltiplos sensores, dentro do chamado projeto SDAM (système de drone aérien pour la Marine – sistema de drone aéreo para a Marinha). Os testes fizeram parte de uma abordagem incremental, que busca dominar a nova tecnologia num processo de evolução constante.

S-100 operando com navio patrulha L Adroit - foto 2 Marinha Francesa

As provas contaram com a presença de engenheiros da DCNS (fabricante do navio), da Schiebel (fabricante do drone) e representantes da direção geral de armamento (DGA) da França, e consistiram em testar um melhoramento no programa de controle do drone, assim como o início de sua integração no sistema de combate do L’Adroit .

S-100 operando com navio patrulha L Adroit - foto 3 Marinha Francesa

FONTE / FOTOS: Marinha Francesa (tradução e edição do Poder Naval a partir de original em francês)

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments